Alice Passos e Breno Ruiz comentam novo disco em bate-papo do projeto Obras Comentadas

Pics Música e Cultura | Alice Passos e Breno Ruiz comentam novo disco em bate-papo do projeto Obras Comentadas
Crédito: Biscoito Fino

A conversa, mediada pelo músico Felipe Antunes, será transmitida pelo YouTube, no dia 17 de agosto, sábado, às 16h, com realização do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre

A cantora e instrumentista Alice Passos e o compositor, pianista e cantor Breno Ruiz comentam seu mais recente álbum, Milagres, na edição deste mês do projeto Obras Comentadas. Em bate-papo virtual conduzido pelo músico gaúcho Felipe Antunes, os artistas contam detalhes sobre a produção fonográfica que chegou aos ouvidos do público no último mês de março, trazendo 11 canções entre regravações e inéditas. A conversa, realizada pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, poderá ser acompanhada gratuitamente pelo YouTube no dia 17 de agostosábado, às 16h.

No encontro, os convidados comentam os bastidores da produção do disco, lançado pela Biscoito Fino, em que Breno toca suas parcerias com Paulo César Pinheiro no piano, instrumento harmonizado com a voz de Alice nas diferentes faixas. Também participaram das gravações os percussionistas Magno Júlio e Marcus Thadeu, assim como as sete cordas do violão de aço de Rogério Caetano e o piano de Erika Ribeiro.

MAIS SOBRE OS ARTISTAS

Alice Passos é dona de um repertório autêntico e interpretações marcantes. Tem se destacado como importante intérprete da música popular brasileira. Gravou dois álbuns solos: Voz e Violões (Fina Flor / 2016) e Ary (Biscoito Fino / 2020). Com nove anos, fez parte do coro no CD do aclamado Quarteto em Cy. De lá para cá, seguiu dividindo os palcos com Dori Caymmi, Wilson das Neves, Nelson Sargento, Jards Macalé, Ivan Lins, Gilberto Gil e muitos outros grandes nomes da MPB.

PUBLICIDADE

Breno Ruiz tem sido festejado pela crítica como um dos compositores mais importantes de sua geração. Desde o lançamento de seu primeiro álbum, Cantilenas Brasileiras, em 2017, vem se tornando conhecido por sua sólida parceria com Paulo César Pinheiro, por suas canções ligadas aos fundamentos ancestrais da música popular e, também, por integrar o repertório de intérpretes exponenciais. Em sua trajetória como compositor, encontrou parceiros especiais como Sérgio Natureza, Cristina Saraiva, Celso Viáfora, Socorro Lira e Roberto Didio, entre outros.

MAIS SOBRE O OBRAS COMENTADAS

Essa será a 47º edição do Obras Comentadas que, desde a pandemia, vem compartilhando mensalmente com o público análises sobre grandes produções da música brasileira. Desde o seu surgimento, a iniciativa já recebeu nomes como Edu LoboCristóvão BastosCelso ViáforaMPB4Cida MoreiraSandra PêraGuinga, José Miguel Wisnik, Arthur de FariaAndré Mehmari, Lucinha LinsDante Ozetti, Patrícia BastosJussara SilveiraRenato BrazLuiz Nogueira, Patrícia Ahmaral e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas. Todos os bate-papos estão disponíveis no YouTube.

PUBLICIDADE

Quem quiser colaborar com a produção do projeto pode participar do clube de assinaturas do canal. Assinantes que contribuem com valor igual ou superior a R$ 50 recebem como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
47º Obras Comentadas | Milagres
Com os convidados Alice Passos e Breno Ruiz e mediação de Felipe Antunes
Dia 17 de agosto, sábado, às 16h
Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Ministério da Cultura, Governo Federal
Coordenação e mediação: Felipe Antunes

Produção: Kreativ Produções Culturais
Apoio via Lei Rouanet: Aços Favorit e STIHL
Apoio: FM Cultura

Informações para a Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE