Du Rompa Hammond Trio mistura soul jazz, rock progressivo e música brasileira no single instrumental “O Sumiço das Vacas”

Pics Música e Cultura | Du Rompa Hammond Trio mistura soul jazz, rock progressivo e música brasileira no single instrumental “O Sumiço das Vacas”
Crédito: Igor do Vale

O orgão jazz trio paulista Du Rompa Hammond Trio, lançou nesta sexta-feira (02), o single “O Sumiço das Vacas”

Tendo o orgão Hammond como elemento central, o grupo adianta o que está por vir no álbum “O Beijo da Serpente”, produzido por Matheus Tagliatti, com lançamento previsto pelo selo Blue Crawfish Records para 13 de setembro.

O Sumiço das Vacas”, de acordo com o compositor Du Rompa, integra o terceiro ato do enredo musical de “O Beijo da Serpente”, segundo disco do trio. “A faixa foi composta a partir do mito de Hermes, da Grécia antiga, diante do contexto em que ainda bebê, prodigiosamente rouba as vacas do deus Apolo sem ser percebido. Aliada ao mito citado, a música foi inspirada no arquétipo planetário de Mercúrio, que tem como características a jocosidade, a conexão espiritual, a astúcia e a cura”.

PUBLICIDADE
Ouça “O Sumiço das Vacas” 

O artista revela ainda, que o single, que conta com a participação especial de Claudio Caldeira no sax tenor, carrega influências musicais de artistas como Mutantes, Joshua Redman, Yes e Emerson Lake & Palmer.

Pics Música e Cultura | Du Rompa Hammond Trio mistura soul jazz, rock progressivo e música brasileira no single instrumental “O Sumiço das Vacas”
Arte: Du Rompa / Designer: Marky Wildstone

Além de Du Rompa, o trio é formado pelos músicos Daniel Zivko na guitarra e Leo Luca na bateria. A banda, fundada em 2018 e sediada em Piracicaba, interior de São Paulo, busca inspiração no soul jazz, blues e na funk music americana, além das diversas variantes de música afrobrasileira, tropicália, e o rock psicodélico e progressivo dos anos 60 e70.

Rompa conta que suas influências passam por Dr. Lonnie Smith, Medeski, Martin & Wood, The Meters, Yes, Novos Baianos, Chico Science & Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, Azymuth e Hermeto Pascoal. Ele completa: “Somos um formato de órgão jazz trio, típico da música negra norte americana e raro no Brasil, porém nossa sonoridade é bastante inusitada, tendo nossas raízes da música brasileira como grande ponto de autenticidade, aliado às diversas vertentes que consagraram esse fantástico instrumento que é o órgão Hammond”.
 
Ouça “O Sumiço das Vacas” no seu tocador preferido: https://onerpm.link/623364485010

Assessoria de Imprensa:
Paola Zambianchi – Farol Music

PUBLICIDADE