Pata de Elefante e As Aventuras – “Boca Fechada Não Entra Mosca” – Noite Dedicada a Música instrumental

Pics Música e Cultura | Pata de Elefante e As Aventuras - 
Crédito: Elizabeth Thiel

Pata de Elefante e As Aventuras – “Ocidente Acústico”

A Pata de Elefante surgiu em 2002, em Porto Alegre, e em 2004 lançou o seu primeiro disco homônimo, pelo qual ganhou o Prêmio Açorianos de Música 2005 de Porto Alegre, na categoria Revelação. A banda levou seu rock instrumental para um público acostumado a ouvir música com vocal e se tornou referência entre as bandas instrumentais brasileiras que surgiram na primeira década do século 21.

Em 2019 a Pata de Elefante passou a fazer parte da gravadora internacional Worldhaus Music, e com essa parceria, a banda  lançou seu novo álbum “Novas Aventuras”.

Gabriel Guedes: guitarra,baixo.
Eliéser Lemes: bateria.
Daniel Mossmann: guitarra, baixo.

As Aventuras é uma banda instrumental, formada por Aline Araújo (teclado), Gabriel Sacks (bateria), Gabriela Lery (baixo) e Nati Schmitz (guitarra), influenciada pelo gênero da surf music, buscam timbres e sonoridades características do estilo e, ao mesmo tempo, apresentam uma estética contemporânea, inserindo elementos do prog, da música popular brasileira e do rock nas suas composições.

A banda surgiu em 2008, em Porto Alegre-RS, onde realizou diversos shows e eventos. Em 2018, a banda foi selecionada pelo Sonora – Festival internacional de compositoras – na edição de Porto Alegre e tocou na edição de julho do Projeto Concha. Em 2019 participaram do décimo campeonato mineiro de surf, em Belo Horizonte. Ainda em 2019, viabilizado por uma campanha de financiamento coletivo, lançaram seu primeiro EP autoral, intitulado “Mulher-Panthera“.

SERVIÇO:
O que: Pata de Elefante e As Aventuras – “Ocidente Acústico”
Quando: 18 julho às 21h
Onde: Ocidente
Mais informações e ingressos: https://www.sympla.com.br

Realização:
Rei Magro Produções

PUBLICIDADE