Reencontro entre Licks & Maltz (Engenheiros do Hawaii) é tema de documentário no canal Na Ponta da Agulha

Pics Música e Cultura | Reencontro entre Licks & Maltz (Engenheiros do Hawaii) é tema de documentário no canal Na Ponta da Agulha
Crédito: Thiago Borba
Pics Música e Cultura | Reencontro entre Licks & Maltz (Engenheiros do Hawaii) é tema de documentário no canal Na Ponta da Agulha
Crédito: Thiago Borba

O registro cobre o reencontro entre o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz (integrantes da fase clássica dos Engenheiros do Hawaii) depois de três décadas sem pisarem no mesmo palco

Com declarações dos artistas, profissionais da produção e de admiradores, o vídeo capta as emoções envolvidas no acontecimento. O lançamento faz parte das celebrações de dois anos do Na Ponta da Agulha, perfil que publica entrevistas e outros conteúdos sobre música na plataforma de vídeos mais tradicional da internet.

Outra atividade programada para comemorar o aniversário é a gravação presencial do programa “Uma Cerveja” com o músico Sandro Trindade (integrante do tributo Engenheiros Sem CREA, responsável pelo baixo e vocal no show de Licks & Maltz). A gravação ocorre em 7 de julho, às 21h, no Birra Libre (Av Nilópolis, 15 – Petrópolis). Além do papo, Sandro também faz um pocket show acústico com clássicos dos Engenheiros e do rock gaúcho. 

Licks & Maltz | O Reencontro | Minidoc

Parceiros novamente
No show Licks & Maltz com Engenheiros Sem CREA, o guitarrista e baterista gaúchos, respectivamente, subiram pela primeira vez ao palco do Opinião – tradicional casa de espetáculos porto-alegrense. Sem tocarem juntos ao vivo há mais de 30 anos, os músicos emocionaram o público de diversas partes do país que veio ao sul prestigiar o aguardado evento.

Acompanhados de Sandro Trindade (baixo e voz) e Jeff Gomes (guitarra e violão) – ambos do tributo Engenheiros Sem CREA – , a dupla de veteranos desfilou clássicos como ‘Toda Forma de Poder‘, ‘Somos Quem Podemos Ser‘, ‘Terra de Gigantes‘, ‘Refrão de Bolero‘, ‘O Papa é Pop‘ e ‘Infinita Highway‘.

Para Cassio Toledo, idealizador e apresentador do Na Ponta da Agulha, o documentário sobre o reencontro mostra artistas consagrados, mas também pessoas com seus conflitos e vulnerabilidades.

É um documento muito humano que certamente vai se conectar com as pessoas, mesmo quem não é fã. Trata-se da vivência de um dia importante para o rock brasileiro”, pondera Cassio.

Segundo o responsável pelo Na Ponta da Agulha, é preciso considerar, ainda, o fator histórico envolvido: “Além de um documento para a posterioridade, que deve agradar fãs antigos, serve para mostrar a força dos Engenheiros do Hawaii às novas gerações. Muita gente mais nova teve contato com o legado da banda a partir desse reencontro entre Licks & Maltz”.

Complementando cenas de bastidores e declarações do público – incluindo Marcelo Pitz, um dos fundadores da banda gaúcha e baixista no álbum de estreia “Longe Demais das Capitais” (1986) -, o registro audiovisual tem também imagens dos ensaios feitos em Porto Alegre na semana que antecedeu o show.

A produção inclue na equipe Carlos Vargas (filmagem e edição), Thiago Borba (jornalista e fotógrafo, que cuidou do conteúdo, do roteiro e da fotografia) e Thais Blehm (gestora de marketing, comercial e criação).

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/@canalnapontadaagulha

Assessoria de Imprensa:
Homero Pivotto Jr.

PUBLICIDADE