Bailei Na Curva

Pics Música e Cultura | Bailei Na Curva
Crédito: Zé Carlos de Andrade
Pics Música e Cultura | Bailei Na Curva
Crédito: Zé Carlos de Andrade

Edição solidária do maior sucesso do teatro gaúcho de todos os tempos acontece dia 27 de julho, no Teatro do Bourbon Country

Bailei Na Curva, o maior sucesso do teatro gaúcho de todos os tempos, confirmou apresentação na capital. Dia 27 de julho, às 20h, no Teatro do Bourbon Country, a companhia retorna aos palcos com produção solidária. O evento contará com ingresso solidário mediante doação de um quilo de alimento ou ítens de limpeza; o lucro será revertido para o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul (SATED RS) e para o projeto Holofote Solidário, auxiliando pessoas do setor de eventos que foram afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. Ingressos à venda em uhuu.com.

A comédia dramática retrata o tempo da ditadura militar pelos olhos de um grupo de amigos; sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. Como pano de fundo, impõe-se uma forte realidade. Um golpe militar num país democrático da América Latina. A peça desenha, ao mesmo tempo, um quadro divertido e implacável da realidade. Divertido sob o ponto de vista da pureza e ingenuidade das personagens que, durante sua trajetória, enfrentam as transformações do final da infância, adolescência e juventude. É implacável graças às consequências de um Golpe Militar que vai refletir na vida adulta destes personagens.

O tempo narrativo se inicia em 1º de abril de 1964, dia do golpe, e vai até o início da década de 1980, às vésperas da redemocratização. Nas três décadas abordadas em cena, Bailei na Curva resgata aspectos históricos e dá a dimensão do que foi o regime militar no Brasil, mas também mostra as descobertas dos personagens durante a adolescência, suas dúvidas e incertezas a respeito da vida adulta e a angústia de não saber o que esperar do país dali em diante. Em 2024 o espetáculo completa 41 anos em cartaz, sendo a peça mais longeva do teatro gaúcho.

FICHA TÉCNICA
Direção: 
Júlio Conte
Roteiro e texto final: Júlio Conte, Cláudia Accurso, Flávio Bicca Rocha, Hermes, Mancilha, Lúcia Serpa, Márcia do Canto e Regina Goulart
Música-tema: Flávio Bicca Rocha
Elenco: Ana Paula Schneider, Catharina Conte, Eduardo Mendonça, Guilherme Barcelos, Laura Leão, Leonardo Barison, Manoela Wunderlich e Saulo Aquino
Operação de som: Ismael Goulart
Operação de Luz: Gabriel Lagoas
Operação de projeções: Cristiano Adeli
Mídias Sociais: Catharina Conte
Assistente de Produção: Bruna Eltz
Realização: Cômica Cultural Escola e Produtora de Teatro e Opus Entretenimento

Sobre a Opus Entretenimento
Celebrando 48 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.

Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.

Administradora de oito casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.

A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

SERVIÇO
Bailei Na Curva Solidário
Data: 
27 de julho de 2024
Horário: 20h
Local: Teatro do Bourbon Country
Classificação: 
12 anos
Duração: 120 minutos
*Acesso ao evento mediante apresentação do ingresso e doação de um quilo de alimento não perecível ou um produto de limpeza

INGRESSOS
Plateia baixa:
 a partir de R$ 38,00 + taxas
Camarote: a partir de R$ 68,00 + taxas

DESCONTOS

  • 50% ESTUDANTES: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE).Consulte também: www.documentodoestudante.com.br
  • 50% IDOSOS: Lei Federal 10.741/2003 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição.
  • 50% JOVENS PERTENCENTES À FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
  • 50% JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Lei Estadual n° 14.612/14 – obrigatória apresentação do documento de identidade oficial com foto.
  • 50% DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Lei Estadual n° 13.891/12 – obrigatória apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares de sangue a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.
  • 50% APOSENTADOS OU PENSIONISTAS DO INSS: Lei Municipal n° 7.366/93 – Documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.
  • 50% PNE (Portadores de Necessidades Especiais) em conformidade com a Lei Municipal nº 11.519, de 18/12/2013.
  • 50% Cartões Zaffari Card e Bourbon Card. Na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro, nos primeiros 100 ingressos. (Eventos mídia especifica Opus apenas).
  • 50% Cartões Cestto Card, na compra de até 2 ingressos por titular limitado a 100 ingressos. Desconto válido somente para compras online.(Eventos Mídia Específica Opus apenas).
  • 55% Clube Opus (Sócio). Desconto limitado a 2 ingressos por CPF/Evento.Válido para compras através dos canais de vendas oficial. Maiores informações https://clubeopus.com.
  • 50% Meia Solidário (mediante doação): Mediante doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para cachorros ou gatos (insumos não perecíveis somente) no dia do evento.
  • 50% de desconto para sócios do Clube do Assinante ZH limitado a 100 ingressos.

Assessoria de Imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

PUBLICIDADE