Skillbea apresenta o seu novo som no seu álbum “Angel Joven”

Pics Música e Cultura | Skillbea apresenta o seu novo som no seu álbum “Angel Joven”
Crédito: Divulgação
Pics Música e Cultura | Skillbea apresenta o seu novo som no seu álbum “Angel Joven”
Crédito: Divulgação

Skillbea apresenta uma versão honesta e evoluída de si mesmo, cheia de novas experiências e ambições diferentes

Passaram três anos desde que o jovem artista Skillbea apresentou o seu primeiro álbum, “Moda de chibolos”, que o catapultou para a cena musical, levando-o por um caminho cheio de novas músicas, concertos ao vivo ao lado de artistas internacionais, espetáculos em diferentes províncias do Peru e colaborações com grandes talentos.

Agora, com o seu novo álbum, “Ángel Joven”, Skillbea apresenta uma versão honesta e evoluída de si mesmo, cheia de novas experiências e ambições diferentes. “Ángel Joven” é composto por catorze canções, uma viagem musical pelos estilos que Skillbea tem vindo a explorar nos últimos anos, deixando o indie rock de lado para mergulhar em géneros como a EDM, o reggaeton e o synth pop. O resultado é uma mistura suave cheia de arranjos tropicais atraentes, que visam levar o ouvinte numa viagem sónica inesquecível.

Além disso, o álbum apresenta colaborações com artistas de hip hop de renome, como Daske Gaitán e Miguel Guerrero, bem como com a cantora e compositora Cristina Luyo e o artista produtor venezuelano Landeau.

Tem sido um longo caminho e penso que este álbum vai dar um grande passo de qualidade ao projeto. Depois disto, posso estar em paz com a minha vida, porque criei um trabalho que pode ir a qualquer lado e causar uma boa impressão no Peru e no meu bairro, San Juan de Lurigancho“, diz Jonatan, o artista por detrás de Skillbea. O álbum brilha com canções como “Pituka”, um reguetón enérgico com uma letra
picante que convida a dançar sem restrições. “Young Angel”, a faixa homónima do álbum, é uma fusão caraterística do artista, uma viagem entre o synth pop urbano com muito brilho eletrônico. “Tormenta”, com Cristina Luyo, tem um ambiente romântico para corações partidos, enquanto “La Cábala”, com Miguel Guerrero, encerra o álbum com mestria, fazendo-nos dançar e voltar a repetir o disco.

A banda que acompanha Jonatan em Skillbea é excecional. Para além dele como produtor e cantor, a equipe inclui o famoso Jorge Alayo na mistura e masterização, Diego Cisneros como manager, e uma banda completa: Alonso Luyo na guitarra, Julio Gómez na bateria, Sebastián Barrios nos sintetizadores, Sarid Challco no saxofone, Danilo Balbin (Dabs) nas sequências e Diego Cisneros também no baixo.

Esta combinação de talentos cria uma diversidade sónica que é evidente em todas as faixas do álbum. Skillbea tem grandes planos para o futuro. Depois deste álbum, Jonatan planeja levar a sua música para o México e fazer uma digressão por todas as províncias do Peru. Também planeja lançar uma marca de roupa e chegar a festivais e locais cada vez maiores.

Com “Ángel Joven”, Skillbea prova que, embora o caminho possa ser longo, o resultado pode ser algo bonito.

Siga Skillbea no Instagram: https://www.instagram.com/skillbea
Ouça “Ángel Joven” no Spotify: https://spotify.com

Informações para Imprensa:
Peterson Baestero

PUBLICIDADE