Depois de passar quase duas semanas na linha frente dos resgates junto aos civis no maior desastre climático do Rio Grande do Sul, Saulo Fietz marca seu novo show e volta aos palcos em apresentação solo, em voz e violão
No repertório de “Não Desande“, que será apresentado dia 20 de junho no Theatro Fuga, há várias canções inéditas, entre elas “Inconstância“, uma parceria com a cantora e compositora Vicka. Canções do primeiro e segundo álbum do artista também fazem parte do roteiro, porém com arranjos mais intimistas.
E algo inédito em sua carreira, como uma surpresa para o público: Saulo elegeu umas versões de suas músicas preferidas para interpretar. A noite conta com três participações especiais, com os músicos Daniel Petersen, flautista renomado que tocou em outros países acompanhando nomes conhecidos da nossa cena como Gelson Oliveira; Rodrigo Ramos, guitarrista que acompanha artistas da cena musical e tem parcerias com Sander Fróis, da Chimarruts e Everton Pires, instrumentista, compositor, arranjador que integrou a ficha técnica de grandes discos e shows de Bebeto Alves, Nei Lisboa, Zé Caradípia, Raul Ellwanger e do próprio Saulo.
Saulo Fietz é um dos artistas da geração que criou o projeto Escuta – O Som do Compositor (2012), ainda na segunda década dos anos 2020, entre tantos outros compositores que marcaram a nova música produzida no sul do Brasil. O projeto alcançou diversos lugares do Brasil e esteve em Portugal e Espanha.
Cantor e compositor nascido e adotado em Porto Alegre, é um artista autêntico por sua personalidade nas composições, por sua voz de timbre único e sua elogiada performance no palco. “Saulo fala a língua do coração, com a simplicidade que não precisa de traduções. A joia rara da fala direta, límpida, identifica e transmite. Assim é a poesia de Saulo, transmitindo o mistério com a sinceridade do intransponível“, afirma Eneida Rocha, Mestre em Neurociências UFRGS.
PUBLICIDADE
Com dois álbuns lançados, o EP “Depois do Estrondo“, de 2014, e o álbum “Hoje eu Vejo“, de 2019 – este segundo com várias indicações ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre em 2020 – Saulo colhe comentários positivos sobre seu trabalho: “Uma voz de impacto, daquelas que você escuta uma sílaba e já identifica o seu dono“, afirma Hique Gomez. Em 2021 lançou a música “Tá tudo bem“, com direito a um clipe gravado em um dos teatros mais importantes do sul do Brasil, o Theatro São Pedro, em Porto Alegre. No momento, o artista está gravando seu terceiro álbum musical e ainda planeja seu lançamento, em data a ser confirmada.
SERVIÇO:
O que: Saulo Fietz “Não Desande”
Onde: Theatro Fuga
Data: 20/06/2024
Mais informações e ingressos: https://www.sympla.com.br/saulo-fietz__2431434
PUBLICIDADE