Salve o Sul: setor de eventos se une e cria festival beneficente em prol do RS

Crédito da Foto: Divulgação
Crédito da Foto: Divulgação

Evento acontece no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 7 e 9 de junho e terá toda a renda revertida para a população em situação de vulnerabilidade

O Rio Grande do Sul precisa de ajuda após as chuvas e as enchentes que atravessaram as cidades no início de maio e o setor de eventos mostra solidariedade e compromisso. Por meio da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), houve a união de artistas, venues, fornecedores e mídia para criação do “Salve O Sul”, festival 100% beneficente em prol do estado.

Nos dias 07 e 09 de junho, o Allianz Parque, em São Paulo, cede gratuitamente dois dias de locação e se transforma num palco que traduz toda a união do país para essa importante causa. O Multishow e a TV Globo transmitem e fazem a cobertura do Festival com exclusividade.

No dia 7 de junho, sexta-feira, um show especial dos Amigos (Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo) acontece das 20h às 23h, com transmissão ao vivo e exclusiva do Multishow e cobertura em flashes da TV Globo.

PUBLICIDADE

Já no dia 9 de junho, domingo, o palco é comandado por Luísa Sonza e Pedro Sampaio das 13h às 22h, com a presença e participação de vários artistas especiais como Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Xamã, Neto Fagundes, Zé Felipe, Wiu, Duda Beat, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan Sp, PH, Don Juan, Davi e mais. O Multishow exibe o show ao vivo, na íntegra, enquanto a TV Globo exibe 90  minutos do festival a partir das 14h40.

O valor arrecadado em bilheteria será integralmente revertido em doações para a plataforma da Globo, Pra quem Doar, que destina o dinheiro a instituições que atuam diretamente no socorro às vítimas da  tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. O evento tem como meta arrecadar  fundos para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade.

PARCERIA
Para viabilizar a confiabilidade e segurança das doações, a ABRAPE firmou parceria para a auditoria da Grant Thornton, com expertise e experiência em 149 países. O processo inclui a verificação das transações financeiras e o desenvolvimento de relatórios detalhados, oferecendo total visibilidade sobre o fluxo de fundos e reafirmando o compromisso dos envolvidos. O evento tem apoio da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, o Allianz Parque, que cedeu o estádio gratuitamente, e as produtoras 30e e We Make Ideas.

PUBLICIDADE

A mobilização dos artistas e empresas do setor foi fundamental para que, em tempo rápido, conseguíssemos viabilizar o evento. O momento é de unir forças e ajudar no auxílio e reconstrução do Rio Grande do Sul”, salienta o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior.

Após o contato do presidente da Abrape, Doreni Caramori Jr. e nosso advogado Wagner Ripper, com o pedido de realizar um show em prol do Rio Grande do Sul, não pensamos duas vezes, não podemos deixar de fazer parte desse movimento e, com o apoio de muitos fornecedores e parceiros, vamos juntos realizar um evento para de alguma forma minimizar esse momento de muito sofrimento de todo Rio Grande do Sul. Juntos fazemos a força!”, explicam os Amigos.

SERVIÇO:
7 de junho: AMIGOS
Horário: 20h às 23h 

9 de junho: Luísa Sonza, Pedro Sampaio e convidados
Horário: 13 às 22h

Mais informações e Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/festival-salve-o-sul

PUBLICIDADE

Sobre a ABRAPE
Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, mais de 850 associados, sediados em todos os Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 
Alessandro Padin | Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

PUBLICIDADE