Samba-bossa foi gravada no renomado Estúdio Floresta, no Rio de Janeiro, com produção de Luiz Lopez
Quem nunca sofreu por uma amizade distante ou por aquele amigo que mora longe, mas que nunca deixou a geografia ser um obstáculo para ambas as partes?
É sobre isso que Márcio Moreira canta em seu novo single disponível nas plataformas digitais pela Labidad Music. Após fazer uma autoanálise na balada “O Que Eu Não Sei Dizer”, o artista paraense, que mora no Rio de Janeiro, pegou a dor e a saudade por estar longe do melhor amigo, que vive em Belém, e transformou tudo isso em poesia. Ao lado de Gabriel Nobre, com quem já escreveu outras canções, Márcio apresenta o seu “Desacato à Geografia”, dedicado a todos que compartilham do mesmo sentimento.
“No dia 15 de maio do ano passado, Gabriel Nobre, meu parceiro mais constante, me provocou para fazermos uma canção de presente a meu melhor amigo, Vitor Nina, que é médico, ator, palhaço e poeta paraense de altíssimo nível que, aliás, foi quem nos apresentou, em razão de seu aniversário. Gabriel morando em Florianópolis, eu no Rio e o Vitor em Belém. Escrevi um poema chamado ‘Desacato à Geografia’, uma espécie de ironia com a distância que não é capaz de sufocar uma grande amizade. Gabriel musicou como um samba, ajustando alguns versos e virou uma parceria linda” conta Márcio sobre o processo de gestação do novo single.
A produção musical ficou a cargo de Luiz Lopez, que deu ares de samba-bossa à canção. Luiz já assinou projetos de grandes nomes da MPB como Erasmo Carlos e foi quem assinou o álbum “REpartir”, que marcou a estreia de Márcio Moreira no cenário musical.
E como não dá para falar sobre amizade sozinho, o artista convidou o cantor João Cavalcanti para dividirem os vocais. Ex-integrante do grupo Casuarina, João é um dos cantores que Márcio mais admira.
“Admiro muito o João pela potência vocal e inteligência na interpretação, trazendo os sentimentos certos aos versos exatos, Lembrei dele por isso e porque ele também se tornou esse amigo que me é tão caro, mas que a correria do dia-a-dia não permite que eu encontre sempre. Virou a collab ideal!” relata Márcio.
A gravação do single e do clipe aconteceu no Estúdio Floresta, localizado no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, por onde já passaram nomes como Lulu Santos, Maria Rita, Felipe Araújo e Milton Guedes. A direção do clipe é de Vitor Resende, que já dirigiu projetos de Nego do Borel e da banda Onze:20.
Ouça a canção “Desacato à Geografia”, de Márcio Moreira e João Cavalcanti, nas plataformas digitais: https://labidad.lnk.to/DesacatoAGeografia
Assista ao clipe de “Desacato à Geografia”, de Márcio Moreira e João Cavalcanti, no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=sY4RkqUK3cY
FICHA TÉCNICA
Composição: Márcio Moreira e Gabriel Nobre
Intérpretes: Márcio Moreira e João Cavalcanti
Produção Musical: Luiz Lopez
Direção de vídeo: Vitor Resende
Fotos: Dylan Perantoni
Designer: Lukas Pereira
Produção executiva: Mônica Silva e Márcia Tupinambá
Direção Geral: Vanessa Bicalho
Realização: Labidad Music
Assessoria de Imprensa:
Rafael Ramos