Pop, sertanejo universitário e histórias românticas se unem no álbum de estreia da jovem Ana Luisa Cordeiro

Crédito da Foto: Rafael Maia
Crédito da Foto: Rafael Maia

Ana Luisa Cordeiro é uma cantora e compositora mineira de apenas 17 anos, mas com um olhar criativo atípico para uma adolescente

É isso que está impresso em seu novo álbum, “Sorte ou Azar”, lançado neste 12 de abril em todas as plataformas de streaming. Segundo a própria artista, as quatro faixas são sobre amores e paixões, e retratam diferentes momentos de sua recém vida amorosa. Musicalmente, são canções que mesclam o pop e o sertanejo universitário.

Escute o álbum “Sorte ou Azar” nas plataformas de streaming: https://ffm.to/sorte-ou-azar
Assista o clipe de “Só Você” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=5RaZflm4PVY

Cada faixa tem histórias e curiosidades distintas e de origens reais, portanto uma não está diretamente ligada a outra. “Sorte ou Azar”, que abre o álbum, é, na verdade, uma encomenda. “minha amiga me procurou pedindo ajuda para o presente de um ano de namoro, me propus a escrever uma música sobre os sentimentos dela (ela disse que sente muito carinho por ele, mas que tem medo de ser nova demais e já viver um amor para a vida toda)”.

A 2ª faixa, “Perfume de Ameixa”, é para ela é o retrato de um “amor bobinho e puro”. “estava com menino que eu gostava em uma festa com vários amigos e eu levei um creme de ameixa. Ele disse que ameixa não era um cheiro normal de creme, e eu disse que era meu e que eu usava o perfume dessa linha também, logo em seguida, ele disse que era o cheiro favorito dele, e eu fiquei inspirada para compor.

A 3ª faixa é “Só Você”, um piseiro marcado pela sofrência típica do sertanejo universitário. “Escrevi essa música bem novinha, tinha 13 anos. Comecei a gostar de um colega de sala que não correspondia e tive a inspiração.”. Por fim, o álbum se encerra com “Por que você”, que retrata um dilema vivido por Ana Luisa Cordeiro. “Estava apaixonada por um menino bem mais velho e sabia que havia muitos motivos para que não desse certo, mas meus sentimentos insistiam em aparecer. Eu tentava entender o porquê, mas não conseguia, então escrevi esta música.

PUBLICIDADE

O lançamento das canções descritas acima abre uma nova página na vida de Ana Luisa Cordeiro. Fã de Ana Castela, Jorge e Matheus, Anavitória, Luan Santana e Marília Mendonça, ela iniciou na música aos 9 anos de idade, em aulas de canto e violão. “Sempre fui apaixonada por música e sempre foi uma possibilidade, mas nada concreto. Escrevi minha primeira música com 11 anos, falava sobre amizade. Com o amadurecimento pessoal e musical, escrevi mais de 18 músicas. Com 15 anos decidi seguir carreira, depois de ir num show do Gusttavo Lima e ficar encantada com tamanha produção, sonhando em estar naquele palco.

Embora sua persona artística e seus projetos de carreira demonstrem maturidade, Ana Luisa Cordeiro ainda está na terceira série do ensino médio. A arte, no entanto, já direcionou seus planos em cursar faculdade de música. No momento, é possível conhecer o trabalho de Ana Luisa Cordeiro nas plataformas de streaming, onde agora ela tem o DVD “Sorte ou Azar” e outros três singles, todos também sobre amores.

Capa do álbum “Sorte ou Azar” (Fotografia: Rafael Maia / Design: Túlio Bittar)

FICHA TÉCNICA
Áudio
Produção: Jam Records
Direção Musical: Artur Santos
Bateria: Yuri Maia
Baixo: Guilherme Barros
Guitarra: Artur Santos
Violão: Marcelo Silva
Sanfona: Dudu Aguiar
Teclado: Miguel Soare

Vídeo
Direção, produção e edição: Lucas Drummond
Captação: Vitor Augusto | Esdras Vinícius | Fábio Barbosa
Produção Geral: Amanda Lage | Henrique Vilela
Fotografia: Rafael Maia
Cenografia: Bárbara Batitucci
Comunicação: Júlia Valentina

PUBLICIDADE

Siga Ana Luisa Cordeiro:
Instagram: https://www.instagram.com/analuisacord_
TikTok: https://www.tiktok.com/@aanaluisacord
YouTube: https://www.youtube.com/@analuisacord
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6PYAg7IRtbLEYDBsSklUEF

Assessoria de Imprensa:
Matheus Luzi

PUBLICIDADE