Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciam encerramento da turnê “As V Estações”

Créditos da Foto: Leo Aversa

Público poderá se despedir em últimas apresentações, que acontecerão em poucas cidades brasileiras entre julho e setembro de 2024

A mais recente turnê de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, intitulada As V Estações – parte do projeto que celebra os álbuns da banda Legião Urbana -, chegará ao fim em 2024. Os músicos anunciaram nesta quarta-feira (03/04) uma agenda especial para o encerramento da série de shows, que passará por poucas cidades brasileiras entre julho e setembro.

Além de Dado (guitarra e vocais) e Bonfá (bateria e vocais), as apresentações contam com André Frateschi (vocal e bateria), Mauro Berman (direção musical, baixo e teclados), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão) e Pedro Augusto (teclados).

Ver a resposta das pessoas e sentir essa conexão forte e positiva entre nós é muito bom, muito potente. Tudo isso aconteceu de forma orgânica! Essa energia permeia a minha vida“, vibra Marcelo Bonfá.

Essa ideia de comemorar, celebrar os trinta anos de cada álbum, e juntar de novo uma banda, subir nos palcos e reencontrar o público, foi algo muito emocionante; a gente pôde perceber que tudo o que fez esses anos todos ainda têm uma relevância grande”, reflete Dado Villa-Lobos.

O reencontro dos dois remanescentes da banda Legião Urbana para uma série de shows que celebrava 30 anos do disco de estreia teve início em 2015. Na ocasião, André Frateschi e essa super banda assumiram o desafio de apresentar ao lado de Dado e Bonfá músicas que marcaram muitas gerações de fãs. Após se debruçar sobre o repertório do primeiro disco, Legião Urbana, os músicos mergulharam nas canções dos álbuns seguintes. Em 2017, teve início a tour que contemplava os discos Dois e Que País é Este. Já na turnê atual, As V Estações, lançada em 2023, foi a vez de revisitar os álbuns As Quatro Estações e V.

Os shows são embalados por intensa carga emocional numa espécie de catarse durante mais de duas horas. Tantos anos depois, é possível ver uma plateia formada por fãs da banda levar seus filhos e netos para reviver essas canções. O resultado é um público diverso, com pessoas de todas as idades cantando em uníssono músicas que não eram apresentadas nos palcos desde o fim da banda Legião Urbana, há mais de 25 anos. Como André Frateschi citou no lançamento de As V Estações, são apresentações analógicas, cheias de som e fúria que mantêm viva a chama do rock.

A sensação que eu tenho quando estou ali com as pessoas, com a banda e com quem está assistindo é de conexão, uma coisa humana, quente, verdadeira, que atinge a gente de verdade. Eu saio transformado de todo show! O bonito é perceber que isso está vivo não apenas dentro de mim, mas dentro de um monte de gente“, conclui André Frateschi.

Abaixo, segue a agenda com as datas das últimas apresentações de Dado e Bonfá Tour até o momento:

Agenda Dado e Bonfá Tour 2024
06/07 • Cuiabá/MT
13/07 • Belo Horizonte/BH
19/07 • Maringá/PR
20/07 • Curitiba/PR
26/07 • Florianópolis/SC
27/07 • Porto Alegre/RS
02/08 • Goiânia/GO
03/08 • Brasília/DF
09/08 • Recife/PE
10/08 • Fortaleza/CE
24/08 • Rio de Janeiro/RJ
30/08 • Campinas/SP
31/08 • São Paulo/SP
06/09 • Aracaju/SE
07/09 • Salvador/BA

Informações para a Imprensa:
Julia Enne – julia@agenciaenne.com

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.