Evento faz parte da Semana da Guitarra
A School of Rock Benjamin vai celebrar não apenas o dia do guitarrista, mas sim a semana! De 11 a 13 de março, a escola de música recebe grandes nomes da guitarra para um bate papo musical. Para fechar as comemorações, acontece o School Of Rock DAY: dia de portas abertas para a comunidade com shows e brincadeiras para as crianças, com entrada gratuita.
Em 10/03 é comemorado mundialmente o Dia da Guitarra. Mas, a School of Rock decidiu estender a festa ao longo da semana e conta com convidados especiais para isso:
– Dia 11/03 receberemos Márcio Petracco que vai conversar conosco sobre Bluegrass, Blues e suas influências;
– Dia 12/03 Lú Martini e Victor Carvalho vão dar dicas sobre manutenção e cuidados básicos de instrumentos de corda.
– Dia 13/03 André Moraes vai contar um pouco da sua trajetória da guitarra à produção musical e trilhas sonoras de filmes.
No dia 17/03, a Semana da Guitarra chega ao fim e ocorre o School Of Rock DAY. A escola abre suas portas para toda a comunidade e convida as famílias a conhecer o espaço e ter uma tarde divertida e cheia de música e diversão. Durante o dia, a escola dará aulas experimentais gratuitas. Além disso, a programação conta com show Beatles Cover com a banda dos Irmãos Chaise e a House Band da escola, pintura facial e kids corner.
Para participar dos eventos, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da School of Rock Benjamin (51 98960-4580) ou no instagram oficial da escola (@schoolofrockbenjaminpoa).
Sobre Márcio Petracco:
Marcio Petracco é um multi-instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Fez parte das bandas TNT, Cowboys Espirituais, Locomotores, Trem 27,Tenente Cascavel e Baby Satanás. Atualmente toca mandolin e steel guitar no Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense, onde é também o vocalista principal.
Começou sua carreira profissional como baixista da TNT, para a qual voltou logo após uma pausa, dessa vez tocando guitarra. Gravou os três clássicos álbuns de estúdio originalmente lançados em vinil. Fez parte da reunião em 2003, quando gravaram um CD/DVD ao vivo.
Com os Cowboys Espirituais gravou 3 discos. O de estreia pela Trama (gravadora) em 1998, “DeLuxe” (Stop Records, 2000) e “Cowboys Espirituais III”.
Ministrou oficinas de música para menores infratores na extinta FEBEM, a convite da UNESCO, nas quais aprimorou a técnica da construção de instrumentos de corda a partir de sucata, construindo violinos, bandolins, violões e cavaquinhos com corpos de lata.
Como músico de estúdio participou de centenas de gravações de spots publicitários e de artistas de diversos gêneros. Em 1996 tocou Pedal steel em “Querência Amada”, na versão da dupla Osvaldir & Carlos Magrão, umas das gravações de maior sucesso da história da música gauchesca.
Em 2002 acompanhou o bluesman norte-americano Little Jimmy King em sua derradeira turnê, fazendo shows no Brasil.
Em 2007 gravou o álbum independente homônimo da banda Locomotores.
Em 2012 integrou a The Myla Hardie Band, fazendo shows em Nova Iorque e Austin, Texas.
Sobre André Moraes:
André Moraes é guitarrista, diretor e produtor. Com mais de 40 prêmios na carreira e duas indicações ao Grammy, é um dos artistas mais premiados do Brasil na área de trilhas sonoras.
Compôs trilhas memoráveis como a do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, que rendeu discos de ouro e ainda detém o título da trilha mais vendida da história no país. Ao lado de Caetano Veloso, além de tocar guitarra, compôs a trilha de “Meu Tio Matou um Cara” de Jorge Furtado.
Com as participações de Mike Patton e Iggor Cavalera, André começou a sua carreira com a excelente trilha sonora de “No Coração dos Deuses”. Em 2004, foi a trilha escolhida pela delegação de ginástica do Brasil para representar o país nas Olimpíadas de Atenas.
Mais recentemente, André Moraes produziu o disco “Saraval” da multiartista Valéria Barcellos.
Informações para Imprensa:
Dani Sangalli