Banda de groove metal O Maldito põe o dedo na ferida no novo single “Sangria”

Créditos da Foto: Divulgação

Lançamento inclui um lyric video e é o primeiro até o álbum de estreia, que será lançado ainda no primeiro semestre e promete manter o discurso de crítica à sociedade moderna

A banda de groove metal O Maldito, de Curitiba/PR, lançou na última quinta-feira, 29 de fevereiro, seu novo single “Sangria”, acompanhado de um lyric video no YouTube. O registro é o primeiro na esteira de lançamentos até o álbum de estreia do quarteto com data prevista ainda para o primeiro semestre.

Confira o lyric video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Y06an6HjFnw
Confira o single no Spotify aqui: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1VRug5Exqm2lA3O7eGrCyU

Sangria” segue a temática de grande parte das composições do primeiro álbum e bota o dedo na ferida da sociedade. Com destaques para os riffs pesados e para a “poesia maldita” dos versos cantados em português, o novo single mostra o poder da formação, que conta com Rubão (vocalista, baixista), Jefferson (guitarra), Toni (guitarra) e Koreia (bateria).

Estamos muito orgulhosos do lançamento desse nosso primeiro single. Ele tem uma proposta mais experimental nos arranjos e nas letras. Destilamos muita ironia e sarcasmo, direcionados aos mercadores da fé, que usurpam a esperança das pessoas com artifícios retóricos”, explica Rubão.

Sobre O Maldito
A proposta musical de O Maldito é construída sobre três pilares fundamentais: riffs marcantes, letras impregnadas de poesia maldita e uma sonoridade carregada de peso. A estética da banda se desenvolve a partir de referências sonoras diversas e inspirações literárias variadas, sempre visando uma identidade contundente e anárquica. Com sarcasmo, ironia e uma atmosfera de “crônica urbana“, a banda apresenta uma versão tupiniquim do rock pesado.

O álbum, resultado de anos de composição e lapidação, apresenta 10 faixas cuidadosamente selecionadas. O processo de composição é essencialmente analógico, desenvolvido no estúdio, onde a banda trabalha a partir de um riff ou conceito inicial. A atmosfera musical estabelecida guia a criação das letras, temas e elementos narrativos, culminando em um repertório que explora temas como existencialismo, críticas sociais e políticas, niilismo, entre outros.

Links:
YouTube: https://www.youtube.com/@bandaomaldito
Instagram: https://www.instagram.com/bandaomaldito
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6I2RApy4sGS3wRklXXCDyn
Facebook: https://www.facebook.com/bandaomaldito

Assessoria de Imprensa:
Tarcício Chagas – The Bridge

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.