CRAZY CARPES lança vídeo clipe da rápida e rasteira “I Don’t Wanna Be Dead”

Créditos da Foto: Divulgação

O power trio gaúcho CRAZY CARPES lançou um vídeo clipe para a faixa “I Don’t Wanna Be Dead”, presente em seu mais recente trabalho, o EP “Back on Track”, composto de cinco faixas inéditas que mostram a diversidade musical do grupo

A música, que segue uma pegada mais voltada do Punk Rock, busca transmitir características como independência e vitalidade em menos de um minuto de duração.

Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo/vocal) mostram mais uma vez que não seguem padrões musicais, como explicou o baterista Maurício“Nossa intenção é criar músicas que nos agradem e sigam a vibração que estamos no momento. A “I Don’t Wanna Be Dead” surgiu de forma espontânea em um dos nossos muitos ensaios, e contrasta imediatamente com faixas mais longas que compomos, como a épica “Desert’s Soldier Saga”. Desta forma, temos a opção de variar e ter um grande leque de composições dos mais diversos estilos dentro do som pesado”.

O baixista Alex completa: “O clipe exibe a banda em ação no seu próprio estúdio, buscando transmitir a atmosfera caótica do local. Filmado em câmera lenta e posteriormente acelerado para intensificar a sensação de caos, este é, sem dúvida, o clipe mais veloz que você viu recentemente!”.

O ano de 2023 foi intenso para o CRAZY CARPES. No primeiro semestre lançaram o álbum “Stranger Thoughts”, e em dezembro, o EP “Back on Track”. De acordo com o guitarrista e vocalista Marcelo Carpes, e corroborada pelos colegas de banda, essa produtividade tem a ver com três fatores: “Um deles é o fato de que temos um estúdio próprio, onde podemos ensaiar quando quisermos, e ali vamos gravando as ideias e as produzindo por conta própria. Outro fator é o próprio formato de power trio, o que nos dá possibilidade de nos desafiarmos. Por fim, nosso background musical, que é variado e sem amarras. Estes três fatores tornam a banda o que ela é”.

O EP “Back on Track” tem início com a faixa do vídeo clipe, “I Don’t Wanna Be Dead”, curta e grossa e mostrando certa urgência. Na sequencia vem “Tears on the Trenches”, que destaca as preocupações sociais da banda. O destaque do EP é a intensa balada “The message that was never seen”, mostrando um lado ainda mais diferente do grupo. A curiosa “WhatZappa” leva a música a um território mais complexo, influenciado por Frank Zappa. Por fim, “The Girl” surpreende ao incorporar elementos jazzísticos, contando uma história intensa e desafiadora de amor e redenção com uma prostituta.

Assista ao vídeo clipe de “I Don’t Wanna Be Dead”: https://youtu.be/1YCFACsLYrc

Ouça o EP “Stranger Thoughts” no Spotify: https://open.spotify.com/3Msm8zvfL3QBHHmHJM49Ap

Ouça “Desert’s Soldier Saga” no YouTube: https://youtu.be/ooXUyDz5ko8

Contatos:
YouTube: https://www.youtube.com/crazycarpes
Facebook: https://www.facebook.com/TheCrazyCarpes
Instagram: https://www.instagram.com/crazycarpes
Twitter: https://twitter.com/crazycarpes
TikTok: https://www.tiktok.com/@crazycarpes

Assessoria de Imprensa:
Wargods Press

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.