Escalpo faz show de lançamento de Unnus no Brasil neste sábado (03)

Créditos da Foto: Divulgação

Disco, já apresentado em turnê pela Europa no ano passado, está disponível no streaming e em vinil

Após ser apresentado na Europa em 2023, o disco Unnus do quinteto brasileiro metal punk Escalpo será tocado pela primeira vez no Brasil neste sábado (03) em Piracicaba (SP). O show será no Casarão Studio, o mesmo local onde o registro foi gravado e produzido. O evento começa às 17h.

Créditos da Foto: Divulgação

Ingressos à venda: https://www.sympla.com.br/evento/escalpo-eskrota-into-the-void-strong-reaction

O evento terá três bandas convidadas, que fazem a abertura para o Escalpo: a sensação do crossover nacional Eskrota, a expoente do deathcore e prata da casa Into the Void e Strong Reaction, um dos pesos do hardcore, de Americana.

Arte: @cvspe

Unnus é um álbum com dez faixas brutais e cruas. Ouça aqui: https://rebrand.ly/Escalpo_I

No dia, além de lançar Unnus em formato vinil com distribuição da Neves Records e Redlights Records, a banda ainda vai captar imagens para produção de um videoclipe para a música “A Dor do Açoite“.

Após o primeiro show da tour 2024 em Piracicaba, o Escalpo segue para a capital paulista, onde tocam dia 11/02, em meio ao Carnaval, em mais uma edição do famoso Kool Metal Fest. que terá atrações internacionais como Vio-Lence e Exhorder, além de Ratos de Porão e outras bandas nacionais.

E terá mais uma extensa tour europeia a partir de abril, com cerca de 35 shows, que começa na Alemanha. Outra novidade é a participação do Escalpo no volume 2 do tributo ao Motörhead, com produção de um selo francês. A música escolhida foi a clássica “The Hammer“, que também ganhará um videoclipe com produção do piracicabano Thiago Altafini.

O álbum Unnus
Em “Unnus“, o Escalpo mostra a mistura única entre a urgência do punk e o peso do metal, sempre com agressividade sonora e lírica, com críticas contundentes e ferozes contra governos opressores e excludentes.

O álbum foi produzido por Neri Orleone e Franco Torrezam no Casarão Music Studio, na cidade de Piracicaba, entre os meses de Janeiro e Maio de 2023. Foi primeiro lançado na Europa em vinil 12″ no dia 06 de Novembro do ano passado, através da gravadora alemã Thrash Out Records.

O álbum segue a mesma linha do EP “Retrocedendo“, de 2020, o ano em que o Escalpo foi formado, em meio à pandemia, sempre com o objetivo de produzir uma sonoridade cru e intensa, produzindo um metalpunk com fortes influências de d-beat e death metal.

O Escapo é formado por veteranos do cenário musical sul-americano e entrega um som feroz com letras que abordam a revolta e o inconformismo diante do cenário sócio-político atual.

Quem se interessa por bandas como Anti Cimex, Discharge, Venom, Motörhead, Anthares e Lobotomia deve ficar atento a este lançamento.

Unnus nas demais plataformas:

Bandcamp: https://escalpometalpunk.bandcamp.com/album/i
YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mbd4s7APpiPw68_sO8RS3SkloiHKzmT
Soundcloud: https://on.soundcloud.com/LpMQK

Escalpo é:
Neri Orleone: Vocal
Allisson Big Bull: Guitarra / Bck Vocal
Bruno Santana: Baixo / Vocal
Thiago Franzin: Guitarra
Jean Novaes: Bateria

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.