Visa, Ingresse e Symbiotic lançam tecnologia de pagamento inédita na América

Créditos da Foto: Storm Media House
Créditos da Foto: Storm Media House

A tecnologia ingresse Tap será lançada primeiro no Brasil, com exclusividade na plataforma Ingresse, a partir de janeiro de 2024

A Ingresse, maior plataforma de venda de ingressos da América Latina, líder em tecnologia no mercado do entretenimento, a Visa, plataforma global, e Symbiotic, startup pioneira no sistema de pagamento Tap-to-phone (pagamento por aproximação em celular) na América Latina,  lançam uma nova tecnologia para facilitar a experiência no mundo online e inédita na América.

O sistema Ingresse Tap permite que o consumidor realize compras de ingressos na Ingresse, aproximando seu cartão de débito, pré-pago ou crédito Visa no seu próprio celular, tornando o processo de pagamento ainda mais prático, simples e seguro.

A tecnologia, desenvolvida pela Symbiotic, e reforçada pela Visa, oferece mais segurança na compra de ingressos, torna o processo mais rápido e intuitivo, pois leva para o mundo online a experiência de pagamento de uma loja física, que o consumidor já está acostumado. Além disso, permite o uso de cartão de débito para compras, garantindo uma conversão ainda maior de vendas e incluindo novos consumidores.

PUBLICIDADE

A experiência para um ótimo evento deve começar no momento da compra do ingresso, por isso temos o compromisso de aprimorar com constância este processo, tornando-o mais fácil,  ágil e seguro para os clientes. Sem dúvida, o Ingresse Tap vai revolucionar a maneira com que o público efetua as suas compras, e estamos satisfeitos em sermos pioneiros a fazer parte dessa mudança“, diz Gabriel Nicola, Head of Payments na Ingresse, sobre a iniciativa de trazer a nova tecnologia ao Brasil.

O lançamento da tecnologia acontece com exclusividade no Brasil pela Ingresse, primeiro na Blacktag (ticketeira da Ingresse líder no segmento universitário no país) e será distribuída para os eventos da Ingresse gradativamente ao longo das próximas semanas, compatível inicialmente com celulares Android e para pagamentos com cartões Visa.

Esse lançamento representa um grande passo para o mercado nacional de tecnologia de pagamentos. “O Ingresse Tap é uma mudança de perspectiva de tecnologia, que é trazer o pagamento por aproximação para o mundo e-commerce. A solução vai acelerar o uso do débito nas compras virtuais, incluindo digitalmente mais brasileiros, além de oferecer uma UX mais moderna e intuitiva. Do lado do varejo, a inovação promete trazer mais clientes e melhorar a segurança das transações online evitando problemas com fraudes”, conta Gustavo Turquia, diretor executivo de Vendas e Soluções para o Varejo da Visa do Brasil.

PUBLICIDADE

Graças ao uso da tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID, da sigla em inglês Radio Frequency Identification”), o Ingresse Tap possibilita uma revolução na forma em que são realizados os pagamentos de compras online, com a mesma segurança e taxas de conversão que existem no mundo físico. A aquisição é finalizada sem a necessidade de digitar ou salvar os dados do cartão. “Em um ambiente com alto índice de fraude, conseguimos juntar o melhor em questão de segurança e de conversão ao trazer o Ingresse Tap, um meio inovador de pagar pelos ingressos”, afirma Gabriel Nicola.

Na Symbiotic, estamos dedicados a criar o futuro de como realizamos pagamentos. Estamos orgulhosos de ser os criadores desta tecnologia de próxima geração, que ajuda empresas e clientes a adotarem novas e fáceis maneiras de efetuar pagamentos. Nosso foco está em tornar as transações mais simples e convenientes para todos, onde os pagamentos são tão fáceis quanto tocar e pagar com o seu próprio celular, seja de casa ou de qualquer lugar onde você esteja. Este piloto vai revolucionar o mundo, trazendo a próxima era da tecnologia de pagamento Tap to phone, agora Ingresse Tap“, diz Javier Chacón Rivera, CEO da Symbiotic, sobre o desenvolvimento da iniciativa.

Assessoria de Imprensa – Ingresse
Trovoa Comunicação

Assessoria de Imprensa –  Visa
InPress Porter Novelli

PUBLICIDADE