Mariana e Mateus se unem a Kaique e Felipe na inédita “Desiste de Mim”

Créditos da Foto: Divulgação

Música faz parte do projeto “No Máximo – Ao Vivo” e chega na sequência de “Seja Louco” e “Beija Galopando”

Mariana & Mateus ultrapassaram 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify e vivem grande momento na carreira. Trabalhando o projeto “No Máximo – Ao Vivo”, que já trouxe as faixas “Beija Galopando” e “Seja Louco”, que juntas acumulam mais de 6 milhões de execuções nas plataformas digitais, a dupla lança a inédita “Desiste de Mim”, com Kaique e Felipe.

Conhecido por suas composições, Mateus assina a nova faixa ao lado das participações Kaique & Felipe e Rodrigo Marco. Com uma melodia que mistura o pop com a bachata clássica do sertanejo, a canção é sobre a empatia de falar ao seu parceiro para desistir de um amor que só faz mal.

Mateus dá mais detalhes: “A música traz aquele papo bem jovem, no qual a pessoa não quer se envolver com a outra pessoa pois sabe que vai dar problema. Ele quer curtir a vida, ir pra balada beber, e não quer o romance”. Mariana completa, “´Desiste de mim´, pra nós, é algo diferente. Uma música com pegada 100% eletrônica, uma letra com uma pitada de ´trap´ misturado com sertanejo. Além da participação dos KeF, que são super especiais pra nós, grandes amigos e parceiros que amamos demais”.

Dona de sucessos como “Toma Dramin”, parte do projeto “Ao Vivo em Goiânia”, que soma mais de 45 milhões de execuções, a dupla também deixa sua marca com as composições de Mateus, que alcançaram o topo dos charts nas vozes de Luan Santana, Hugo & Guilherme, Henrique & Juliano, Guilherme & Benuto, entre outros.

O projeto “No Máximo – Ao Vivo” vai resultar em um EP com sete músicas inéditas. Gravado em Goiânia, no iLHA 43, estúdio do Diego de Souza, contou com as participações de Kamisa 10, Israel & Rodolffo, Guilherme & Santiago, Ícaro & Gilmar e Kaique & Felipe.

Mariana conta sobre a gravação: “Muito especial gravar mais uma vez em Goiânia. Essa terra é muito especial e queremos ainda fazer muita história ali. Tivemos a oportunidade de ter grandes participações, grandes amigos com a gente, todos gravando ali junto nesse espaço bem intimista, a banda toda junto, as câmeras bem próximas da gente e tudo ao vivo”.

E continua: “Estávamos nos sentindo bem à vontade mesmo, com músicas que eu acredito muito. São ritmos variados: tem vaneira; tem as românticas, tem modão, com Guilherme e Santiago; tem um toque de eletrônico. Curti muito essa pegada atual dentro do sertanejo”.

Marcando a ascensão da dupla, o DVD “Ao Vivo em Goiania”, registrado em Aparecida de Goiânia, contou com 18 faixas, entre 16 inéditas e duas regravações. O lançamento do projeto foi puxado pela parceria com a dupla Guilherme & Benuto, “Toma Dramin”, que já soma mais de 10 milhões de execuções e repetiu a temática do sucesso “Haja Colírio”, também coescrito por Mateus. O trabalho mostrou que os irmãos são artistas completos, com talento na composição, nos vocais e nos instrumentos.

Confira: www.SMB.lnk.to/DesisteDeMim
Assista: 
www.SMB.lnk.to/ClipeDesisteDeMim

Sobre Mariana e Mateus:
Naturais de Londrina, no Paraná, o sonho de trilhar carreira musical começou cedo para Mariana e Mateus. O avô Antônio foi quem percebeu a sensibilidade musical apurada dos dois, ao vê-los cantar na igreja do bairro. Com apoio da família, passaram a se apresentar em festas e comemorações da região. A partir daí, os irmãos seguiram lado a lado, se incentivando mutuamente. Mariana era quem levava Mateus às aulas de teclado, bateria, violão e guitarra, enquanto se dedicava às aulas de canto, teclado e violão.

A sintonia dos ensaios em casa desenvolveu um estilo próprio e, nas apresentações, a dupla colocava tudo em prática. O salto para se firmarem no meio artístico aconteceu quando o pai decidiu investir definitivamente na carreira musical dos dois. Um amigo se interessou e gravou o primeiro CD da dupla, que revelou, também, o talento para a composição. Hoje, eles contam com mais de 100 canções gravadas por nomes do sertanejo. Entre os destaques recentes, os hits “Haja Colírio”, que ganhou o país nas vozes das duplas Guilherme e Benuto e Hugo e Guilherme, e “Carreira Solo”, canção interpretada por Gusttavo Lima. Eles ainda assinam seis composições do novo projeto da dupla Henrique e Juliano.

Na frente dos holofotes, Mariana e Mateus também brilharam desde cedo, quando participaram, na infância, do famoso programa da TV brasileira que revelava jovens talentos, comandado por Raul Gil. Já na estrada musical, a dupla foi apadrinhada por Jorge e Mateus, no reality show “Próximo Número #1 Villa Mix”, e saiu vencedora. Depois, vieram os DVDs “Ao Vivo em Londrina“, que trouxe a canção “Vida de Solteiro“, o projeto “Quem Sabe Faz ao Vivo” e o DVD “Lado a Lado“, que foi o primeiro lançamento em parceria com a Sony Music, por distribuição digital. Neste último, os irmãos emplacaram o single “Pedacinho”, que viralizou no TikTok, com mais de 26 mil vídeos criados e a hashtag #EuNoSeuLugar, com 1.2 milhão de visualizações.

Artistas com talentos que se completam, com potência vocal e destaque na composição, eles agora fazem parte do cast principal da Sony Music Brasil e acabam de concluir o lançamento do trabalho que os revelou a nível nacional.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Perfexx Assessoria

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.