Jão reúne 90 mil pessoas em São Paulo e anuncia nova data no Allianz Parque

Créditos da Foto: Fernando Schlaepfer

Realizada pela 30e em parceria com a UFO, a tour tem estrutura gigantesca e passará pelos maiores palcos do Brasil

Essa é uma conquista muito grande da minha carreira, mas também é uma conquista nossa!“, afirmou Jão para os fãs que lotaram o Allianz Parque no sábado, dia 20 de janeiro, data que marcou a estreia de sua SUPERTURNÊ, uma parceria da 30e com a UFO que vai percorrer as principais arenas de todo o Brasil. Foram dois dias de shows na capital paulista para um público de 90 mil pessoas. Jão, aliás, fez história e se tornou o artista brasileiro mais novo – ele tem 29 anos – a esgotar duas datas neste estádio.

E para celebrar este marco, São Paulo ganhará uma nova apresentação do cantor, marcada para o dia 18 de janeiro de 2025, no Allianz Parque. A venda de ingressos começa hoje, dia 23 de janeiro, às 14h, na Eventim.

Dividida em atos, a SUPERTURNÊ atravessa todas as fases da carreira de Jão. O setlist é formado por faixas de seus quatro álbuns lançados – Lobos, Anti-Herói, Pirata e Super -,  contemplando os quatro elementos que compõem o universo: Terra, Ar, Água e Fogo.

O show tem estrutura digna de turnês internacionais: distribuição de pulseiras de LED que acendem e apagam conforme o ritmo das músicas; telões que chegam a 30 metros de altura; máquinas de fogo; iluminação e visuais diferentes para cada canção e a presença de um dragão gigantesco no palco. O público é incentivado a escolher uma música que é incluída no repertório da noite e o Jão escolhe aleatoriamente uma pessoa para receber uma carta escrita de próprio punho (o cantor revelou ter escrito uma para cada show da SUPERTURNÊ).

Escorpião” abre o setlist com Jão surgindo no centro de uma passarela com mais de 60 metros de comprimento, levando os fãs ao delírio. Outro momento marcante acontece durante a interpretação de “Sinais”, em que o cantor é içado até o topo do estádio com o corpo curvado. A cena remete à imagem de queda que estampa a capa do álbum Anti-Herói (2019)Logo depois, lá do alto, o artista canta “A Última Noite” e os enormes telões de 30 metros de altura se transformam em um arranha-céu. Uma impressionante presença de palco faz com que o artista de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, entregue uma performance impactante.

Além da nova data em São Paulo, a SUPERTURNÊ tem passagem confirmada pelas seguintes cidades: Curitiba (24 de fevereiro), Belo Horizonte (2 de março),  Ribeirão Preto (9 de março), Florianópolis (16 de março), Porto Alegre (23 de março), Salvador (6 de abril), Fortaleza (13 de abril), Recife (20 de abril), Brasília (27 de abril), Goiânia (4 de maio), Rio de Janeiro (11 de maio), Belém (18 de maio) e Manaus (25 de maio). Os ingressos estão disponíveis na Eventim.

Setlist da SUPERTURNÊ

  1. Intro – Rádio 
  2. ⁠Escorpião
  3. ⁠A Rua
  4. ⁠Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor
  5. ⁠Doce
  6. ⁠Intro Terra
  7. Imaturo
  8. ⁠Gameboy
  9. ⁠Rádio
  10. ⁠Monstros
  11. ⁠Vou Morrer Sozinho
  12. ⁠Sinais
  13. ⁠Intro Ar
  14. A Última Noite
  15. ⁠Nota de Voz (interlude)
  16. Acontece
  17. Julho
  18. Intro Água
  19. Santo
  20. Idiota
  21. Lábia
  22. Locadora
  23. EXTRA fãs escolhem (20/1: Triste Pra Sempre; 21/1: Barcelona)
  24. Meninos e Meninas
  25. Olhos Vermelhos
  26. Intro Fogo
  27. Eu Posso Ser Como Você 
  28. Se O Problema Era Você, Por Que Doeu Em Mim?
  29. Maria
  30. São Paulo, 2015
  31. Pilantra
  32. Me Lambe
  33. Super
  34. Alinhamento Milenar

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.