Grupo Flow anuncia Flow Music, novo polo de conteúdo e negócios na indústria da música

Créditos da Foto: Divulgação

Nova frente consolida ecossistema da holding com soluções criativas voltadas ao mercado musical

O Grupo Flow, holding formada pelos Estúdios Flow, Flow Tech e Flow Labs, reforça seu novo momento estratégico, marcando um passo significativo na diversificação de sua oferta de conteúdo e novos negócios. A empresa, que conta com mais de 10 bilhões de views e 22 milhões de seguidores, anuncia o lançamento do Flow Music, um hub que abrange produção de conteúdo, selo e editora musical.

O Flow Music nasce como nova casa do Amplifica, um dos mais populares e influentes canais de música na internet. Com mais de 62 milhões de visualizações, o canal destaca-se pelo seu formato inovador de podcast de música, um musicast que promove encontros musicais. O Podcast Amplifica que é apresentado por Rafael Bittencourt, músico fundador da banda Angra, amplia sua grade de programação com a presença de novos artistas na linha de frente. Felipe Flip, rapper e agitador cultural, irá comandar o 360Flip – programa voltado à cultura urbana, e Nat Guareschi, cantora e compositora, irá liderar o Natividade, programa versátil com improviso, humor e notícias do universo da música.

Segundo Rafael Bittencourt, trazer novos nomes reforça o posicionamento plural do canal. “Contar com Felipe Flip e Nat Guareschi aumenta a escala do conteúdo que pretendemos promover para o público. A banda cresce, assim como o alcance em novos gêneros. Queremos conversar com todos que interagem no universo da música: do sertanejo ao funk, do rock ao rap, e assim em diante”, comenta.

A pluralidade musical se potencializa na diversidade de novos formatos de conteúdo: de videocast e apresentações musicais a realities, cobertura de festivais e cursos. As criações e produções que nascem no Amplifica serão canalizadas pelo Flow Music. Reforçando o posicionamento de “A Nova Expressão Musical“, o novo selo e editora musical planeja lançamentos para 2024 com artistas da casa: projeto autoral de Rafael Bittencourt, novos trabalhos de Nat Guareschi e Felipe Flip, além de produções com artistas próximos no ecossistema da música.

Para liderar a construção e gestão dessa nova vertical, o Grupo Flow trouxe Caue Castellani, executivo com mais de 15 anos no mercado de inovação e negócios digitais no Brasil, América Latina e Europa, que passa a atuar como diretor-executivo do Flow Music. Com experiência em lives e música, o profissional atuou em operações de digital e marketing de grandes empresas como American Express, Bradesco e PokerStars. Caue liderou também startups de tecnologia de conteúdo como FanHero e ClapMe (da qual foi co-fundador).

Segundo Caue, inovação é o topo central deste novo capítulo. “Acompanhando as indústrias de música e digital nos últimos anos vejo um momento oportuno e ideal para construção de um novo player de produção de conteúdo musical e novos negócios com forte expressão. A transição de mídia avançou de modo de quem consome música e de quem a faz. Essa dinâmica está hoje bem mais madura dentro do potencial de canais e tecnologias digitais”, destaca Castellani.

Como parte do plano de crescimento da holding, o Grupo Flow anunciou em outubro, uma nova CEO, Sarah Buchwitz, profissional que contribui com sua visão para a construção de grandes projetos estratégicos para 2024.

A criação do Flow Music é resultado de uma estratégia de expansão e fortalecimento por parte do Grupo Flow em verticais de conteúdo e negócios que acreditamos. Somos hoje referência em comunicação e conteúdo, partes vitais no universo musical. A indústria da música movimentou mais de 2,5 bilhões de reais no ano passado só no Brasil”, afirma Sarah Buchwitz.

Sobre o Grupo Flow
O Grupo Flow é um ecossistema de mídia que engloba diversos negócios dedicados à creator economy, abrangendo tecnologia, conteúdo, mídia, produção, educação e publicidade. Com o objetivo de criar e unir movimentos atemporais, o grupo é o lar dos Estúdios Flow, que atualmente produzem mais de 60 horas de conteúdo semanal e mantêm uma grade com uma média de 40 conteúdos de diversos formatos e nichos, engajando comunidades em todo o país.

Integram os Estúdios Flow, mais de 35 criadores que compõem verticais de conteúdo que têm como propósito transformar a comunicação no país, promovendo o diálogo, a pluralidade e a transparência como bases do negócio. A empresa nasceu a partir do consagrado Flow, apresentado por Igor Coelho, pioneiro no cenário de videocast no Brasil.

Sobre o Flow Music
O Flow Music, vertical de música do Grupo Flow, é um hub focado no desenvolvimento de conteúdo, serviços e produtos no ecossistema da música. Tendo como base o canal Amplifica, um dos mais influentes podcasts de música da internet com mais de 60 milhões de visualizações, o Flow Music é um selo e editora que atua do educacional e promocional a criação e produção musical. Flow Music, a nova expressão musical!

Informações para Imprensa:
Vinicius Pessoa – Tudo em Pauta

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Tudo em Pauta e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.