Duquesa apresenta novo single “Primeiro de Maio (Gostosas Inteligentes)”

Canção dá início ao segundo volume do disco Taurus

Duquesa celebra a liberdade e a expressão corporal, ao mesmo tempo em que destaca sua mentalidade empreendedora e focada no trabalho, com o single “Primeiro de Maio (Gostosas Inteligentes)”, produzido por THS e Zi. A cantora e artista baiana abre uma nova fase em sua carreira com a faixa, que chegou às plataformas de streaming, no dia 1 de dezembro (ouça aqui), pela produtora Boogie Naipe. Acompanhada de um registro audiovisual (assista aqui), ela abre os caminhos para o volume dois do álbum Taurus, lançado em junho de 2023.

O título do single ganha significado especial pela data de nascimento de Duquesa, em 1º de maio, o Dia do Trabalhador. Ao compartilhar a história por trás do nome, a cantora revela ter uma conexão diferente com a data, o que fez com que ela até transformasse esse detalhe sobre o seu nascimento em uma brincadeira: “Comecei a brincar sobre já ter nascido batendo ponto. Às 8h, em uma segunda-feira, no ano 2000, no Dia do Trabalhador, eu vim ao mundo (risos). Mas tudo faz muito sentido, sou uma pessoa que gosta de trabalhar e de se sentir ativa”.

Inspirada por essa perspectiva, Duquesa captura no single a essência de uma mulher independente, que trabalha bastante, mas que se permite desfrutar da vida e se divertir. “Gostosas inteligentes. Rebolo na sexta, conto grana na segunda. Fazendo pose pro flash, troco a wave, troco a lace, troco a unha. Uh! Assim que a mágica acontece”, expressa a cantora no primeiro verso da canção.

PUBLICIDADE

O videoclipe, que teve a própria Duquesa na Direção e Direção Criativa, ao lado de Rodrigo Zanchini (Direção) e Caio Reis (Direção Criativa), incorpora o conceito apresentado na letra da música. Ambientado em um escritório, Duquesa e outras mulheres enfrentam a pressão de um chefe pouco amigável, mas permanecem com uma postura resiliente, o que resulta em uma reviravolta interessante no desfecho.

Com o objetivo de instigar a mesma mentalidade em sua audiência e com ela estabelecer uma conexão mais profunda, Duquesa adotou uma abordagem inovadora antes do lançamento. Convidou suas fãs a compartilharem vídeos pessoais, narrando um pouco sobre quem são e seus trabalhos, caso se sentissem representadas pela expressão “gostosas inteligentes“.

A cantora publicou mais de 40 vídeos em sua conta oficial no Instagram, demonstrando a vontade em envolver sua base de fãs de maneira autêntica e de compartilhar suas histórias, tornando a experiência musical mais pessoal e significativa para todos. “Acredito muito na coletividade. Conhecer várias minas e dar visibilidade para elas tem sido incrível. A intenção é retribuir tudo que elas fazem por mim e mostrar ao mundo que existem milhares de mulheres, principalmente pretas e periféricas, em busca de uma chance de mostrarem seus trabalhos, seus sonhos e competências”, explica Duquesa.

PUBLICIDADE

A cantora evidencia sua prontidão para prosseguir em sua trajetória-solo na música, apresentando lançamentos que não apenas divertem o público, mas também provocam reflexões sobre questões sociais, com especial atenção às vivências de mulheres negras e periféricas.

FICHA TÉCNICA:
Primeiro de Maio (Gostosas Inteligentes)
Autora e intérprete: Duquesa
Produção Musical: THS
Co-Produção Musical: Zi
Selo: Boogie Naipe
Data da Gravação: 2023

Ouça “Primeiro de Maio (Gostosas Inteligentes)” aqui: https://onerpm.link/gostosasinteligentes
Assista “Primeiro de Maio (Gostosas Inteligentes)” aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fYuRfAc8RQo

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE