Alcione retorna a Porto Alegre para celebrar seu meio século de dedicação e amor à música

Créditos da Foto: Vinícius Mochizuki

Após completar 50 anos de uma trajetória vitoriosa em 2022, Alcione retorna a Porto Alegre no próximo dia 24 de novembro, sexta-feira, para celebrar esse antológico meio século de dedicação e amor à música no palco do Auditório Araújo Vianna

No repertório da apresentação, teremos os hits que marcaram a carreira da nossa querida Marrom, como “Não Deixe o Samba Morrer” (uma espécie de hino para os sambistas), “O Surdo“, “Sufoco“, “Nem Morta“, “Você Me Vira a Cabeça“, “A Loba“, “Meu Ébano“, “Mulher Ideal“, “Garoto Maroto“, “Estranha Loucura“, entre dezenas de outros sucessos.

Em maio de 2022, Alcione gravou o DVD “Alcione – 50 anos, Ao Vivo“, com 65 canções distribuídas, em sua maioria, entre medleys, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No espetáculo, a Marrom contou com as participações especiais de sua inseparável Banda do Sol e de integrantes da Orquestra Maré do Amanhã. Dois grupos de bailarinos, entre clássicos e modernos, também estiveram no palco, prestigiando o show: a Cia Marcelo Chocolate e Sheila Aquino e a Companhia Cenarte Dimensões.

A gravação teve a direção musical do maestro Alexandre Menezes e direção geral de Solange Nazareth. Os figurinos foram assinados por Gebran Smera.

Ouça “Alcione – 50 anos, Ao Vivo”: https://orcd.co/alcioneamarrom50anos

SERVIÇO
O que: Alcione
Quando: 24 de novembro, sexta-feira, às 21h
Onde: Auditório Araújo Vianna
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/79386

Realização:
RRany Produtora

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, RRany Produtora e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.