Bloco da Laje realiza apresentação no Festival Turá, dia 19 de novembro, ao lado de grandes nomes da música brasileira

Créditos da Foto: Maciel Goelzer
Créditos da Foto: Maciel Goelzer

Em outra frente, espalha seu financiamento coletivo no Apoia-se para viabilizar a 11ª saída de carnaval pelas ruas da cidade, em janeiro de 2024

O Bloco da Laje embarca rumo ao 11° carnaval cheio de vida e fluindo com o mundo. O coletivo entra na segunda década de trabalhos cultivando a alegria, a paz e a tranquilidade, temperando num tempo destemperado, vibrando sua bandeira colorida, ativa, diversa e cheia de boas intenções. São anos de plantação, de arte na rua, de teatro, música, alegria, manifestações artísticas e ativismo, sempre no caminho do bem.

Cheio de novidades, o coletivo se apresenta no Festival Turá, dia 19 de novembro, ao lado de grandes nomes da cena brasileira, como Caetano Veloso, Francisco El Hombre, banda parceira com a qual já gravou, Duda Beat e Baco Exu do Blues. Em outra frente, anuncia sua participação no Festival Morrostock, em dezembro, e espalha seu financiamento coletivo para viabilizar seu tradicional cortejo de carnaval, realizado sempre no último domingo de janeiro. Para isso, caprichou nas recompensas para os apoiadores: bolsa térmica, bonés, o brasão da 11ª edição e as artes lindas do Celopax, entre tantas outras possibilidades.

Muito prestigiado na cidade, o Bloco da Laje construiu seus alicerces sobre o afeto, o lúdico, a brincadeira e a irreverência como forma de se expressar e de mostrar que a alegria é um potente agente transformador. Ao longo de sua existência, abriu diálogos, construiu pontes, encantou e fez história junto a outros coletivos artísticos e carnavalescos do sul do Brasil. Mesmo nos anos pandêmicos de 2020 e 2021, burlou as agruras a que toda a classe artística esteve sujeita, e tocou projetos virtuais, se reinventou e nunca parou de se encontrar, criar e produzir. De volta à cena, teve um ano especial em 2022, repleto de shows e participações no calendário da cidade, culminando na potente saída no carnaval de 2023, em janeiro.

PUBLICIDADE

O coletivo que nasceu com as raízes no teatro e que tem em sua essência essa arte como fio condutor, é hoje um dos mais representativos do sul do Brasil, com premiações, apresentações em grandes festivais e um grande público que o acompanha. Formado por indivíduos vindos das mais diversas áreas de atuação, o grupo construiu um trabalho autoral cênico, musical e carnavalizado. Show, teatro, reivindicação do direito da alegria, celebração da arte do encontro e da brincadeira, resistência, resgate do espaço público, da arte na rua, tudo faz parte, tudo anda junto na Laje.

BLOCO DA LAJE
* Apresentação no Festival Turá
dia 19 de novembro, às 14h25 – Anfiteatro Por do Sol

* Morrostock
de 8 a 10 de dezembro no Balneário Ouro Verde em Santa Maria

* Financiamento coletivo no Apoia-se para o cortejo de carnaval, em janeiro https://apoia.se/blocodalaje2024

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE