Lucas & Higor tentam deixar uma relação para trás em “Esquecimento Engarrafado”

Música encerra o projeto “Outra Vibe Vol.2”, que trouxe também “Tadim de Mim”, “Volta Pra Nunca”, “Solteiro Desatualizado” e “Silêncio”

Dando sequência à “Outra Vibe Vol.2”, Lucas e Higor lançam “Esquecimento Engarrafado”, já disponível em todas as plataformas digitais. A música encerra o projeto e chega depois de: “Tadim de Mim”, “Volta Pra Nunca”, “Solteiro Desatualizado” e “Silêncio”.

Composta por Klebin, Amanda Borges, Edu Valim, Daniel Candido e Bia Frazo, a canção fala sobre o fim de um relacionamento e o sofrimento em tentar esquecer a pessoa. A dupla explica: “Essa música conta aquela típica história da pessoa que perde alguém e tenta esquecer a pessoa bebendo, mas nesse caso é diferente, toda bebida que tem ali é pouca pra fazer esquecer a pessoa. A bebida só tonteia, tonteia, mas não derruba, e ele teria ´chapado´ menos se ali vendesse ‘esquecimento engarrafado’. Mesmo sendo uma ‘sofrência’, ela tem um ritmo envolvente e dançante”.

Gravado em Maringá (PR), com direção de vídeo de Jacques Jr, e musicalmente produzido pelo maestro Jimmy Oliveira, o projeto “Outra Vibe Vol.2” marca um período de determinação para a dupla formada em 2018 na cidade paranaense. O primeiro volume do trabalho foi registrado em 2022, também em Maringá, e trouxe uma mistura de ritmos do sertanejo, pagode, samba, MPB e pop rock, em faixas como “Não Faz seu Tipo”, “Briga de Casal” e “Tenta Relaxar”.

Escute: https://LucaseHigor.com/Esquecimento_Engarrafado
Assista: https://youtu.be/97xBOEmx35w?si=-OFoKQpt8IwF3z0z

A dupla vem ganhando espaço no cenário sertanejo e vive uma crescente em números de seguidores nas redes sociais, além de plays nas plataformas digitais e shows pelo Brasil. Somam mais de 385 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 3 milhões de views no YouTube.

SOBRE A DUPLA:
Lucas Becker, nascido em Maringá/PR, trabalha no meio musical desde os 15 anos como músico para outras duplas sertanejas e, desde os 17, passou a cantar sozinho. Fez parte de vários projetos musicais até formar sua atual parceria com o Higor, em 2018.

Renan Higor da Silva nasceu em Ubiratã, no interior do Paraná. Aos 6 anos de idade, mudou para Campo Mourão, onde viveu até os 18 anos. Cantor, compositor e percussionista, começou na música em 2007, no grupo de pagode Simples Magia. Aos 15 anos, ainda em Campo Mourão, emplacou shows como Renanzinho, tornando-se referência na cidade. Em 2010, mudou-se pra Maringá, onde começou carreira solo como Renan Higor, conquistando espaço nas casas de shows de toda a região. Foi em 2018 que entrou para dupla Lucas e Higor.

No mesmo ano de formação, os amigos assinaram contrato com a Sony Music, lançando um DVD e um EP inédito, com produção musical de Felipe Arná e Jacques Jr. A Produção musical foi realizada em Goiânia, e a gravação ao ar livre, em Maringá. O single mais badalado do projeto foi “Não Faz seu Tipo”. Agora, em 2023, eles lançam o segundo volume do projeto “Outra Vibe”.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Perfexx Assessoria

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Perfexx Assessoria, Sony Music e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.