Power trio gaúcho CRAZY CARPES divulga pré-save do EP “Back on Track”

Créditos da Foto: Divulgação

Workaholics por nascimento e opção, o power trio gaúcho CRAZY CARPES divulga pré-save e informações sobre seu novo trabalho, o EP “Back om Track”, composto por cinco faixas e que será lançado no dia 24 de novembro

“Back on Track” é a confirmação de que a banda não apenas revisitou suas raízes no Rock ‘n’ Roll, mas também o revitalizaram com uma abordagem ousada e inovadora. Com letras introspectivas e músicas envolventes, o EP é uma jornada que captura a essência da música do Crazy Carpes em sua melhor forma. Este lançamento é um testemunho da resiliência e reinvenção da banda, que se recusou a se contentar com o status quo e continua a surpreender.

Com o recente álbum “Stranger Thoughts” ainda em processo de divulgação, Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo/vocal) não se contentaram e aguardar mais tempo para lançar novas músicas, como explicou Marcelo Carpes“Temos um estúdio próprio onde ensaiamos e gravamos, e é onde cada música da banda cria forma. Quando terminamos o último álbum já havíamos composto outras faixas, e para não deixar elas envelhecerem no estúdio, decidimos lançá-las o quando antes”.

O EP “Back on Track” começa com “I Don’t Wanna Be Dead”, que é uma explosão Punk Rock de menos de um minuto que exala paixão e atitude. É uma afirmação de independência e vitalidade, lembrando-nos que, às vezes, é preciso muito pouco tempo para deixar uma impressão duradoura. A segunda faixa é “Tears on the Trenches”, uma música pesada que faz um apelo à paz e à reconciliação, mostrando também que a banda lida com questões sociais e humanas.

O EP atinge seu ápice com “The message that was never seen”, uma explosiva balada de Rock pesada. A faixa não só estabelece o tom, mas também faz uma declaração ousada de o trio está mais intenso do que nunca. Os acordes de guitarra estrondosos e o final apoteótico mostram por que a banda é considerada uma surpresa inovadora no cenário de Rock brasileiro.

“WhatZappa” nos leva a um território musical mais complexo e desafiador. A influência de Frank Zappa é evidente, enquanto as letras exploram as nuances do amor e relacionamentos. A faixa desafia as expectativas convencionais, apresentando uma estrutura musical não linear que nos leva a uma jornada musical intrigante. Por fim, com “The Girl” a banda faz uma curva inesperada ao incorporar elementos jazzísticos em seu som característico de Rock. As letras revelam uma história complexa de amor e redenção, retratando um relacionamento intenso e desafiador com uma prostituta. É uma faixa que transcende os limites de gênero e nos mostra que a banda não tem medo de desafiar as convenções. A faixa encerra o EP de forma poderosa e emotiva.

Faça o pre-save aqui:
https://show.co/m5ziMw0

Ouça o álbum “Stranger Thoughts” no Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/2WpJEjqYKUt8DRdz8k0zzG

Ouça Desert’s Soldier Saga no YouTube:
https://youtu.be/ooXUyDz5ko8

Contatos da Banda:
YouTube: https://www.youtube.com/crazycarpes
Facebook: https://www.facebook.com/TheCrazyCarpes
Instagram: https://www.instagram.com/crazycarpes
Twitter: https://twitter.com/crazycarpes
TikTok: https://www.tiktok.com/@crazycarpes

Assessoria de Imprensa:
Wargods Press

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Wargods Press e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.