Confira informações sobre show do CxFxCx em Canoas neste sábado

Créditos da Foto: Valmor Meneguzzo

A banda gaúcha CxFxCx fará sua única apresentação em Canoas esse ano, cidade onde a banda nasceu e criou há mais de 30 anos

E nestas três décadas, o grupo, que hoje é formado por Renato Chama (vocal), Luis Felipe Rodrigues “JR” (guitarra), Gabas (baixo) e Denis Cardoso (bateria), orgulha-se de nunca ter parado, seguindo sempre em frente. Em comunicado, a banda comentou: “É hora de reunir e rever os velhos amigos para aproveitar mais esse momento juntos, trocar ideia e ter certeza de que estamos juntos nessa caminhada há tanto tempo não é por acaso. Temos orgulho e nos sentimos honrados de poder representar um pedaço dessa cena que amamos tanto, essa cena que é feita por vocês! Então chega junto que vai rolar show, festa, bolo de aniversário, merchan novo e muito mais!”.

O evento, que será realizado neste sábado, dia 11 de novembro, está sendo organizado pela B.I.L. (Bandas Independentes Locais), coletivo que atua na cidade de Canoas promovendo shows e outras atividades desde 2005. Além do CxFxCx, o Navarro Cultural, localizado na Rua Santos Ferreira, 925, receberá ainda as bandas FlyleavesOpium e Ziggy Ama Tom a partir das 21h, com ingressos custando R$ 15,00.

Para acompanhar as ações do coletivo, acesse: https://www.instagram.com/bandasindependenteslocais.

O último lançamento do CxFxCx é o álbum comemorativo de 30 anos “CxFxCx 30 Anos”, um “ao vivo em estúdio” real, sem overdubs, gravado em um único dia no Estúdio Soma em Porto Alegre e depois mixado por Sebastian Carsin do Estúdio Hurricane. Contendo 15 faixas, este registro contou com uma grande preparação e inúmeros ensaios, e contou ainda com uma reunião histórica dos ex-integrantes, todos no mesmo dia unidos por um ideal, celebrando essa trajetória dos 30 anos.

“CxFxCx 30 Anos (Ao Vivo Em Estúdio)” traz a participação de três ex-integrantes do grupo: o guitarrista Rafael Porcher (“Chops”), o baterista Jacqueson Assunção (“Maninho Batera“), ambos da década de 1990 e o guitarrista Josué Belíssimo (“Joka“), que passou pela banda entre 2011 e 2018.

Assista ao lyric vídeo de “O que você vai deixar pra trás” no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=JzYcmsv6mek

Ouça “CxFxCx 30 Anos (Ao Vivo Em Estúdio)” no Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/317Kfcrtt4bCj3Bx1Sqqun

Contatos da Banda:
Facebook: https://www.facebook.com/CxFxCxCrossover
Instagram: https://www.instagram.com/cxfxcx_crossover_thrash

Assessoria de Imprensa:
Wargods Press

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Wargods Press e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.