FLOW CREATIVE CORE anuncia fusão com ARTSY CLUB e potencializa a sua atuação no mercado da música

Créditos da Foto: Ana Catarina Duarte

O pontapé inicial aconteceu no evento de inauguração da programação do Artsy Club, com um show exclusivo do duo TUM

Fundada em 2012, a FLOW CREATIVE CORE se solidificou no mercado como uma produtora criativa com foco em executar eventos e conteúdos de música, cultura e inovação. A empresa criada pelos sócios (e irmãos) Dilson Laguna Junior e Juliana Laguna assina a colaboração e a criação de mais de 200 projetos, entre eles: Amazon MusicSofar Sounds, COLORS e Latin Grammy.

Em 2015, a dupla deu um novo passo e criou o ARTSY CLUB STUDIOS, espaço para a criação de suas próprias produções. Agora, a FLOW CREATIVE CORE e o ARTSY CLUB STUDIOS se fundem para apresentar o ARTSY CLUB, com uma programação de eventos e shows originais, audições e conteúdos imersivos. O start dessa nova fase aconteceu com uma apresentação exclusiva do duo TUM, formado por Lovefoxxx e Chuck Hipolitho, que performou o álbum GEMA (2023) pela primeira vez em São Paulo.

O nosso lema hoje é “more art, less corp” pois, mesmo tendo uma agência que atende há mais de 10 anos grandes marcas, nos mantivemos independentes e coerentes ao nosso propósito. Hoje queremos mais do que nunca desenvolver iniciativas que tenham um caráter mais artístico, sem perder o foco na novidade e excelência na realização. A ideia principal de promover a inovação se dá a partir das pesquisas de comportamento e tendência que realizamos e oferecendo experiências diretamente para público, produzindo um conteúdo autêntico, original e criando uma conexão direta e verdadeira”, explica Dilson Laguna Jr, diretor criativo & co-fundador do ARTSY CLUB.

Já o estúdio criado inicialmente como um coadjuvante para atender demandas internas, o espaço logo mostrou seu potencial, e atualmente recebe alguns dos maiores nomes da música nacional. “O estúdio já está aberto desde 2016, mas agora estamos nos preparando para abrir nossas portas e oferecer uma agenda de shows, eventos e vivências em 2024 dentro dos projetos originais lançados sobre o guarda-chuva do Artsy Club Studios”, explica Dilson.

A atenção voltada ao comportamento dos amantes de música também é um dos focos do ARTSY CLUB. Com periodicidade regular, é realizada a pesquisa “Futuro Re: Masterizado”, com objetivo de entender o consumo da música no Brasil das próximas gerações, além de se tornar fonte de dados para o mercado musical. “Nossas pesquisas unem metodologias antropológicas e estatísticas para trazer dados que nos ajudam a entender o comportamento das pessoas”, conta Juliana Laguna, CEO & co-fundadora do Artsy Club. Durante a pandemia de COVID-19, a dupla percebeu mudanças significativas no consumo de música e entretenimento e a partir disso resolveram disponibilizar os resultados de seus estudos internos. “Notamos que a cena cultural estava carente de dados deste nível e resolvemos reeditar essa pesquisa em 2023 para munir as marcas, agentes e parceiros com dados relevantes do público”, complementa ela. 

O estúdio atual está localizado em uma casa histórica na Vila Madalena, em São Paulo, construída pelo arquiteto e artista plástico Carlito Carvalhosa. Por lá, já passaram nomes como Mano Brown, João Donato, Pitty, Emicida, Jão, Luedji Luna, Marina Sena, e a banda Titãs (em ensaios para turnê histórica Titãs Encontro), além de audições para lançamentos de gravadoras – como a Sony Music Brasil, Warner Music Brasil, Universal Music Brasil.

Mais Informações:
www.instagram.com/artsyclubstudios 
https://www.artsyclub.com.br

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.