Segunda edição do projeto Meu Tambor é brasileira celebrará o rock gaúcho

Crédito da Montagem: José Kalil

Show ocorre no dia 7 de novembro, no Sgt Peppers, com as participações especiais Tiago Ferraz, Marcelo Corsetti, Veco Marques, Diego Dias, João Maldonado e Tiago Medeiros

No dia 7 de novembro (terça-feira), às 21h30, o “Meu tambor é brasileiro”, idealizado pelo baterista Dani Vargas, sobe ao palco do Sargent Peppers para celebrar a arte e o talento de 14 alunos do projeto. Além da banda formada por Tiago Ferraz (voz), Marcelo Corsetti (guitarra) e Veco Marques (guitarra), a noite contará com as participações de renomados artistas da cena musical gaúcha, como Diego Dias, João Maldonado e Tiago Medeiros.

Nesta segunda edição, o evento homenageará o Rock Gaúcho, um movimento que surgiu nos anos 1980 no Bom Fim e que ascendeu no âmbito nacional diversas bandas da Capital. Diego faz parte da história do Vera Loca; Maldonado, do TNT; Veco, do Nenhum de Nós; Tiago Ferraz, do Rock de Galpão; e Tiago Medeiros, do Reação em Cadeia.

SOBRE DANI VARGAS
Graduado em Licenciatura em Música pelo IPA em 2011 e com mais de 25 anos de carreira, Dani Vargas já preparou mais de 1.000 alunos com idades entre 6 e 75 anos. Muitos seguiram na música e até para os Estados Unidos, onde aprofundaram os estudos e tocam com músicos de renome internacional.

Cada aula, cada aluno e cada momento compartilhado contribuiu para a rica tapeçaria da minha jornada como professor e como artista. A música tem a capacidade de unir as pessoas, independentemente de sua idade, experiência ou background. Essa troca constante de conhecimento é o que me inspira a continuar a cultivar o amor pela música em todas as gerações”, diz Dani.

Um dos bateristas mais requisitados do RS – com apoio das baquetas C.Ibañez –, em 2001 Dani Vargas mudou-se para em Manaus (AM), onde foi percussionista da Orquestra de Violões do Amazonas e Amazonas Filarmônica. De volta ao Estado gaúcho em 2007, trabalhou com nomes como Angelo Franco, Frank Solari, Hique Gomez, Marcelo Martins, Neto Fagundes, Paulinho Cardoso, Renata Adegas, Renato Fagundes, Tiago Ferraz, Veco Marques, entre outros. Atualmente acompanha Projeto “Pão de queijo e Chimarrão”, com Veco Marques e Diego Dias; Paulinho Cardoso Quarteto; Marcelo Corsetti Trio; Antônio Flores Quarteto; Sérgio Rojas e o pianista João Maldonado.

SERVIÇO:
O que:
Meu Tambor é Brasileiro – Edição Rock Gaúcho
Quando:
 07 de novembro | Terça-feira | 21h30
Onde:  Sargent Peppers (Rua Quintino Bocaiúva, 256 – Moinhos de Vento)
Ingressos: R$50
Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Roberta Amaral e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.