Bebê Kramer Quarteto e Tributo a Wayne Shorter são as atrações do Grezz nesta semana

Shows imperdíveis para os amantes da música instrumental brasileira, nos dias 01 e 02 de novembro. Nei Lisboa se apresenta no dia 10/11

Na quarta (01/11), o Grezz recebe Bebê Kramer. Considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil na atualidade, é um dos nomes mais significativos da nova geração de acordeonistas também no exterior. Sempre em busca de enriquecer seu som com outras linguagens, ele mistura jazz e música regional de várias partes do mundo, mas sem esquecer suas raízes. Para esta apresentação, ele estará acompanhado de Guto Wirtti (contrabaixo), Kiko Freitas (bateria) e Paulinho Fagundes (guitarra).

Natural de Vacaria (RS), logo chamou a atenção por sua performance no antológico grupo Dr. Cipó, com músicas autorais e discos que registram a evolução como compositor, Instrumentista e arranjador. Com mais de vinte anos de carreira, já realizou concertos no Brasil e no exterior, inúmeras parcerias com os maiores instrumentistas do país e a gravação de diversos álbuns com suas composições.

Na quinta (02/11), o quinteto de jazz composto por Bruno Silva (trompete), Ronaldo Pereira (saxofone tenor), Ras Vicente (piano), André Mendonça (contrabaixo) e Lucas Fê (bateria) se une em uma tarde especial para homenagear Wayne Shorter, uma das maiores influências do jazz. Celebrando seu legado, o quinteto apresentará interpretações de algumas das composições mais icônicas de Shorter, oferecendo uma experiência musical única que busca resgatar a essência deste grande músico.

Um dos maiores saxofonistas de jazz de todos os tempos, Wayne Shorter recebeu onze estatuetas do Grammy e vários outros prêmios importantes. Passou por grupos como Art Blakey’s Jazz Messengers, Miles Davis, Second Great Quintet e Weather Report.

Outra atração já confirmada no Grezz é Nei Lisboa, dia 10/11. Ele se apresenta em novo show, na companhia de uma formação de banda com tradicionais e virtuosos parceiros de palco: Paulinho Supekovia (guitarra e baixo), Luiz Mauro Filho (piano e teclado) e Giovanni Berti (percuteria). No setlist, um mix de trabalhos produzidos nos últimos anos, desde canções do EP Pandora, gravado e lançado digitalmente durante os anos da pandemia, até extratos dos shows comemorativos que tem realizado em 2023. O cantor e compositor celebrou, neste ano, aniversários exatos de lançamento de quatro álbuns da sua carreira: 10 anos de A vida inteira (2013), 20 anos de Relógios de sol (2003), 30 anos de Amém (1993) e 40 anos de Pra viajar no cosmos não precisa gasolina (1983). Não faltarão ainda os sucessos de outros discos, como Telhados de Paris, Pra te lembrar, Baladas e Cena beatnik.

A programação completa do Grezz e ingressos estão no Sympla: www.sympla.com.br/grezz

BEBÊ KRAMER QUARTETO 
Quarta – 01/11

TRIBUTO A WAYNE SHORTER
Quinta – 02/11

NEI LISBOA
Sexta – 10/11

Abertura às 18h
Inicio dos shows 20h
Ingressos no Sympla: www.sympla.com.br/grezz
Transmissão no https://www.youtube.com/@grezzpoa
R. Alm. Barroso, 328 – Floresta

SOBRE O GREZZ
O Grezz abriu suas portas no dia 5 de outubro, em uma iniciativa de Rafael Rhoden, produtor e realizador do POA Jazz Festival e CEO da Flyaudio; Bruno Klein, engenheiro de áudio que trabalha no mercado gaúcho há mais de 40 anos; e Lúcio Vargas, músico e técnico de som, que já trabalhou com importantes artistas do Brasil e exterior.

Reunindo música e alta gastronomia, o Grezz conta com um avançado sistema de som, com 32 canais e um imponente PA Line Array, estrategicamente ajustado para garantir que o som seja reproduzido com perfeição em todos os cantos do salão, proporcionando um conforto auditivo excepcional.  Possui um palco móvel e modular que pode ser adaptado para diferentes formações.

A casa conta, ainda, com um piano de cauda e uma banda residente formada por Antonio Flores (guitarra e violão), Bruno Silva (Trompete), Lucas Esvael (contrabaixo), Luís Henrique New (maestro, piano e teclados) e Zé Montenegro (bateria).

CURADORIA ESPECIALIZADA
Contando com a expertise adquirida junto a cena musical, como produtor e realizador do POA Jazz Festival e CEO da Flyaudio, Rafael Rhoden faz a curadoria dos shows, selecionando artistas de alta qualidade em execução, para um público apreciador de músicas complexas, principalmente de estilos como o jazz, blues, instrumental e MPB.

GASTRONOMIA E DRINKS AUTORAIS
Assinada pelo chefe Jhonatan Marko, a gastronomia conta com cardápio com clássicos internacionais com sotaque gaúcho, utilizando ingredientes regionais. Há opções vegetarianas. A ideia é dar um novo sentido a pratos já conhecidos pelo público. O bar dialoga com o contexto multicultural, com um mix de clássicos e novidades autorais. Também há drinks autorais e torneiras de chope.

COWORKING E ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO
Em 2024, o Grezz acrescentará ao seu portfólio um estúdio de gravação e espaço para coworking. Os sócios ainda têm a intenção de lançar, ainda, uma produtora cultural, um selo musical e um atelier de arte, sempre tendo a música como foco do trabalho.

GREZZ – MÚSICA É O QUE NOS UNE

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

Créditos das Fotos:
Aralume Fotografia e Vitoria Proença

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Dona Flor Comunicação, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.