Térreo Bar promove lançamento de programação musical na quarta, 01 de novembro, com Brazilian Stuff 

Créditos da Foto: Tiago Coelho
Créditos da Foto: Tiago Coelho

Ao Vivo no Térreo é um projeto mensal gratuito com curadoria da pesquisadora musical e jornalista Bruna Paulin

Térreo Bar promove na quarta-feira, 01 de novembro, o lançamento do projeto Ao Vivo no Térreo, uma programação musical mensal que conta com a curadoria da pesquisadora musical e jornalista Bruna Paulin. O Ao Vivo no Térreo ocupará três noites de quarta-feira dos meses de novembro e dezembro com performances mensais de artistas locais apresentando projetos autorais e também versões.

Na estreia do projeto o público poderá conferir com entrada franca a apresentação do trio Brazilian Stuff. O trio de música instrumental é formado por Edu Meirelles (Baixo), Murilo Moura (Teclado) e Ronie Martinez (Bateria). Calcado na Brasilidade, mas com influências de soul e jazz, Brazilian Stuff segue o caminho dos trios de Samba Jazz dos anos 1960, mas sem virar as costas para as sonoridades contemporâneas. No repertório, Tom Jobim, João Donato, Marcos Valle, Milton Nascimento, Elis Regina, João Gilberto e Eumir Deodato, além de releituras bem “abrasileiradas” de Stevie Wonder, Horace Silver, Donny Hathaway e Crusaders.

Depois do sucesso do Samba do Quintana, agora é a vez de trazermos uma programação musical com outros estilos para a Travessa dos Cataventos, proporcionando ao público um novo espaço para conhecer nossos artistas locais”, revela a curadora. 

PUBLICIDADE

A casa oferecerá opções de drinks e pratos especiais, criados especialmente para o evento. O show inicia às 20h, com entrada franca. O Térreo fica na rua Travessa dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana. Para reservas e mais informações, acesse – https://www.instagram.com/terreo.ccmq.

SAIBA MAIS
Inaugurado em 2022, o Térreo é um empreendimento idealizado pelos sócios Rafael Schneider e Gustavo Bordignon – proprietários da cerveja Vento Livre – que há mais de 10 anos produzem e vendem chopp artesanal em bares e eventos do RS. Com entrada pela Travessa dos Cataventos, no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana, o bar tem uma excelente curadoria nas suas 12 torneiras de chope: seis delas conectadas com cervejas da Vento Livre, e as outras seis com cervejas de outros pequenos produtores locais, valorizando o que há de melhor em produção de cerveja artesanal no RS.

A carta de drinks é variada: encontram-se desde drinks tradicionais, como a Mimosa, Aperol Spritz e Negroni até os autorais, batizados  com nomes que remetem às referências do centro cultural, como é o caso do Majestic e do Eu Passarinho. Entre os destaques da culinária temos o hambúrguer de cogumelos empanados: uma combinação ímpar de diferentes texturas com o sabor umami do cogumelo e o sweet chilli da Casa. Também o suculento sanduíche de carne de panela com rúcula e parmesão.  O Térreo funciona de terça a domingo das 12h às 23h, indo até mais tarde nos sábados e vésperas de feriados.

PUBLICIDADE

SOBRE A CURADORA:
Bruna Paulin é artista, jornalista e mestre em Comunicação, e atua como pesquisadora musical há 21 anos. Assinou projetos de curadoria e produção de conteúdo na área para editora Belas Letras, Cubo Play, Fábrica do Futuro, entre outros. É criadora e apresentadora do podcast A História do Disco, um dos programas de música mais ouvidos no Spotify Brasil e curadora e produtora do Samba do Quintana, projeto realizado pela Casa de Cultura Mario Quintana que promove uma roda de samba no primeiro domingo de cada mês. Também é produtora executiva da reedição em vinil de Pra Viajar no Cosmos não Precisa Gasolina de Nei Lisboa, lançamento da Toca do Disco Records. 

AO VIVO NO TÉRREO
Térreo Bar – Casa de Cultura Mario Quintana – Travessa dos Cataventos
Primeira edição – 01 de novembro, quarta-feira, 20h
Com Brazilian Stuff
Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

PUBLICIDADE