Rashid recebe Tássia Reis, Di Melo, Godô e Kamau em show de comemoração aos 10 anos da mixtape Confundindo Sábios, na Casa Natura Musical

Créditos da Foto: Kleber Oliveira

De 2013 para cá, Rashid firmou seu espaço na cena e no mercado musical como uma das vozes centrais do rap nacional

O rapper paulistano, que surgiu da batalha de MC’s do Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, a mesma que revelou também Emicida e Projota, acumulou ao longo desses dez anos um total de três EPs, três mixtapes, quatro discos de estúdio e centenas de shows – dentro e fora do país.

Confundindo Sábios“, a sua terceira mixtape, completa agora um década e ganha um show de comemoração para resgatar as faixas que já somam mais de 50 milhões de streams nas plataformas de áudio. No dia 22 de outubro, Rashid sobe ao palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, para reverenciar não só a mixtape, mas também sua carreira. O show conta com as participações de Tássia ReisDi MeloGodô Kamau, além de outras surpresas. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui). 

Acredito que enquanto detentores da obra, a gente também tem uma obrigação de resgate da nossa própria história, porque as pessoas precisam saber desse tipo de coisa. Nós vivemos em um momento em que há uma grande profusão de informação e cabe a nós resgatar o valor das coisas que a gente acredita e trazer isso à tona”, ressalta Rashid, que está em turnê de seu último disco, “Movimento Rápido dos Olhos” (2022). O rapper então volta no projeto musical que sucedeu “Dádiva e Dívida” (2011) e “Que Assim Seja (2012), com uma ode à sua carreira. “Confundindo Sábios foi a virada de mesa na carreira do rapper, chegando a ser considerada em várias listas dos melhores discos de 2013. “Este show tem um quê de celebração, resgate e de trazer isso para o mundo, mostrar o que já estávamos fazendo em 2013”, complementa ele.

Por meio do seu mais recente disco, “Movimento Rápido dos Olhos” (2022), o artista busca construir um Brasil para o amanhã, a partir das temáticas provocativas sugeridas que atravessam gerações da cultura hip hop. Tal movimento já era rascunhado em “Confundindo Sábios“, quando o rapper rimou: “A mão pra cima no enquadro, agora é mão pra cima nos shows. Mas não se esqueça, mais importante do que levantar a mão é fazer o povo levantar a cabeça”, na faixa “Virando a Mesa”. Ao longo de quinze músicas, a mixtape reuniu participações de Emicida, Rael, Tássia Reis, Di Melo e Kamau.

Agora, em cima do palco da Casa Natura Musical, “Confundindo Sábios” é atravessado pelas vivências que acompanharam Rashid ao longo dos últimos anos, amplificando a potência de suas letras. O repertório contempla os principais sucessos, como “Virando a Mesa”; “Mil Cairão”; e “Coisas Dessa Vida”, em colaboração com o rapper Rael. “Estou preparando um novo formato para esta celebração, com DJs, surpresas e participações. Quero trazer a sensação daquele momento, pensando no porquê a mixtape fez tanto barulho quando foi lançada. Pretendo resgatar isso”, finaliza o artista sobre o mote que guiará o show.

SERVIÇO:
O que: Rashid – 10 anos de Confundindo Sábios @ Casa Natura Musical
Data:  
22 de outubro (domingo)
Horário: 18h | Abertura da Casa
              19h30 | Show
Local: Casa Natura Musical
Endereço:  R. Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/86525

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.