Escalpo lança disco de estreia . I . no digital e anuncia versão em vinil

Créditos da Foto: Divulgação

Banda, que este ano fez uma extensa turnê pela Europa, é formada por veteranos do cenário musical sul-americano

O quinteto brasileiro metal punk Escalpo fez uma extensa turnê europeia no primeiro semestre de 2023 e, para coroar o ano de conquistas e fortalecimento da carreira, lança nas plataformas digitais o disco de estreia “. I .”, com dez faixas brutais e cruas.

Em “. I .”, o Escalpo mostra a mistura única entre a urgência do punk e o peso do metal, sempre com agressividade sonora e lírica, com críticas contundentes e ferozes contra governos opressores e excludentes.

O álbum foi produzido por Neri Orleone e Franco Torrezam no Casarão Music Studio, na cidade de Piracicaba/SP, entre os meses de Janeiro e Maio de 2023, e será lançado este ano na Europa no dia 06 de Novembro através da gravadora alemã Thrash Out Records em vinil 12″.



O álbum segue a mesma linha do EP “Retrocedendo“, de 2020, o ano em que o Escalpo foi formado, em meio à pandemia, sempre com o objetivo de produzir uma sonoridade cru e intensa, produzindo um metalpunk com fortes influências de d-beat e death metal.

O Escapo é formado por veteranos do cenário musical sul-americano e entrega um som feroz com letras que abordam a revolta e o inconformismo diante do cenário sócio-político atual.

Quem se interessa por bandas como Anti Cimex, Discharge, Venom, Motörhead, Anthares e Lobotomia deve ficar atento a este lançamento.

Um dos singles, “Eviscerando“, ganhou um videoclipe, produzido por Thiago Altafini:


. i . em vinil
A versão de “. I “. em vinil terá 40 cópias exclusivas no Brasil em pré-venda, antes do lançamento oficial na Europa – será uma tiragem limitada a 666 cópias, sendo 100 cópias em vinil vermelho e 566 em vinil preto, ambos com 140g.

No Brasil, estão disponíveis 10 cópias em vinil vermelho (R$ 140,00) e 30 cópias em vinil preto (R$ 120,00).

Para garantir seu vinil: https://rebrand.ly/Escalpo_vinil_prevenda.

. I . nas demais plataformas
Bandcamp: https://escalpometalpunk.bandcamp.com/album/i
YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mbd4s7APpiPw68_sO8RS3SkloiHKzmT-ISoundcloud: https://on.soundcloud.com/LpMQK

Escalpo é:
Neri Orleone – Vocal
Allisson Big Bull – Guitarra / Bck Vocal
Bruno Santana – Baixo / Vocal
Thiago Franzin – Guitarra
Jean Novaes – Bateria

Lado A

  • Onda de Estupidez
  • Olhando pro Chão
  • Eviscerando o Opressor
  • Desconstrução/Destruição
  • Unnus

Lado B

  • A Dor do Açoite
  • Escravidão Auto Imposta
  • Retrocedendo
  • A Queda do Céu
  • Desumanização

Produzido por: Neri Orleone e Franco Torrezam
Gravado, mixado e masterizado entre Janeiro e Maio de 2023 no Casarão Music Studio na cidade de Piracicaba / Sp / Brasil
Todas as músicas por Neri Orleone e Allisson Big Bull
Todas as letras por Neri Orleone
Arte da capa pelo artista português @cvspe – O Humano a dissolver-se na desgraça de sua própria ambição cega

Escalpo nas Redes:
Instagram: https://www.instagram.com/escalpo.metalpunk
Facebook: https://facebook.com/escalpometalpunk

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Tedesco Mídia e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.