Querela amplia horizontes musicais no novo single Trust Me or Fight Me

Quarteto de Brasília faz imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000; EP será lançado pela Abraxas Records

Querela, quarteto de Brasília/DF, lança pela Abraxas Records o single “Trust Me or Fight Me“, com guitarras limpas e menos distorção, com referências ao rock alternativo dos anos noventa e ao blues rock setentista.

O single, assim como os lançamentos anteriores (SubmissionDevil Entertainer e_Daydreamer_) tem produção de Xicão Vasconcelo (veterano da cena nacional com a banda Toro, de Brasília) e Nando Viera no M&V Recording Studio.

Trust Me or Fight Me” marca uma nova direção para a Querela, explorando um estilo mais leve. Originalmente concebida como uma faixa acústica, a música foi transformada com a adição de efeitos e a participação da banda completa.

A letra estabelece uma escolha binária em um cenário que questiona a natureza da realidade e a habilidade humana de influenciá-la. A “ilusão de controle” é um tema central, sugerindo que qualquer aparência de controle que pensamos ter é apenas isso — uma ilusão.

Enquanto “Submission e Devil Entertainer” introduziram a Querela ao mundo o stoner rock, uma sonoridade mais pesada, este novo lançamento, assim como “Daydreamer“, mostra uma banda mais eclética.

A faixa amplia o espectro do nosso repertório e consolida a Querela como um projeto de rock alternativo nacional mais amplo“, destaca a banda.

O quarteto brasiliense e a Abraxas iniciaram parceria em junho de 2023 e mais um single está previsto antes de lançar o EP completo.



Querela é:
Raul Lisboa (guitarra)
Gustavo Vellame (guitarra base e voz)
Rodrigo Ribeiro (bateria)
Bruno Pires (baixo)

Querela nas redes:
www.instagram.com/bandaquerela
https://linktr.ee/querela

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

Créditos da Foto:
Cadu Andrade

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Tedesco Mídia e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.