Sesc Alberto Bins promove Mostra de Teatro Infantil no Mês da Criança

Três peças integram a programação entre os dias 03 e 05 de outubro no espaço cultural em Porto Alegre

Sesc Alberto Bins, em Porto Alegre, prepara uma agenda especial para a criançada em celebração ao Mês da Criança. Entre os dias 03 e 05 de outubro, o Teatro da Unidade (Avenida Alberto Bins, 665) recebe uma Mostra de Teatro Infantil com peças voltadas a crianças de até dez anos. Famílias e instituições escolares precisam agendar previamente a participação através do e-mail mtravi@sesc-rs.com.br, informando nome do responsável e quantidade de ingressos desejados. As entradas custam R$30 cada.

Na agenda da Mostra, estão três espetáculos teatrais que têm início sempre às 14h. Na terça-feira, dia 03, a atração é “Quem não dança, balança a criança”, do grupo Cuidado que Mancha. Pensada para crianças dos quatro aos dez anos, a peça é composta por várias músicas, coreografias e trava-línguas para divertir e emocionar a plateia.

Na quarta-feira, dia 04, é a vez de “Doralice, A Menina Descalça”, da Cia Vento Minuano. Na história, voltada a crianças dos três aos dez anos, a personagem Doralice é uma menina muito pobre, que vive da coleta de lixo reciclável, e embarca em uma aventura encantada de fantasias e sonhos graças a sua imaginação. Fechando a agenda na quinta-feira, 05, está “As Aventuras de João, a Princesa e o Tapete Voador”, da Rococó Produções, que é repleto de cantigas de roda, texto rimado e uma história de magia, superação e empatia para atrair aos pequenos dos cinco aos dez anos. Outras informações sobre a programação e os agendamentos podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-2071.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

SERVIÇO:
Mostra de Teatro Infantil – Sesc Alberto Bins
Data: 03 a 05/10
Horário: 14h
Local: Teatro do Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665)
Ingressos: R$30 por atração, mediante agendamento prévio através do e-mail mtravi@sesc-rs.com.br
Informações: Pelo telefone (51) 3284-2071

Programação:
03/10 (terça-feira)
Quem não dança, balança a criança – Cuidado que Mancha (RS)
Sinopse: Espetáculo para crianças com muita emoção, diversão, músicas e brincadeiras que envolve a plateia através de coreografias, trava-línguas e músicas. Além de canções próprias, o grupo inclui alguns clássicos de domínio público com novos arranjos.
Classificação: 04 a 10 anos
Duração: 45 minutos

04/10 (quarta-feira)
Doralice, A Menina Descalça – Cia Vento Minuano (RS)
Sinopse: Doralice é uma menina que mora com sua mãe. Muito pobres, elas vivem do trabalho de catação de lixo reciclável. A menina é muito criativa. Vive escrevendo histórias e conversando com Ploc, seu amigo imaginário. No seu aniversário, ela pede para a mãe um par de sapatos. Enquanto aguarda, embrenha-se na imaginação e entra numa viagem encantada de fantasias e sonho. Nesta aventura, encontra diversos personagens e luta para conseguir realizar a façanha de conquistar o tão sonhado presente.
Classificação: 03 a 10 anos
Duração: 50 minutos
05/10 (quinta-feira)

As Aventuras de João, a Princesa e o Tapete Voador – Rococó Produções (RS)
Sinopse: Lá depois da curva, moravam Dona Cotinha e seus dois filhos: João e Pedro que foi morar na cidade. João vai procurar seu irmão e, no caminho, uma cigana lhe diz que poderá se casar com uma princesa. Quando os irmãos se encontram, Pedro presenteia João com uma bolsinha mágica e um tapete voador que faz com que certa princesa se interesse por ele. A partir daí, vivem aventuras inesquecíveis. De maneira lúdica, com texto rimado, canções inéditas e cantigas de roda conhecidas, os protagonistas e o público vão descobrindo que ser legal é muito legal.
Classificação: 05 a 10 anos
Duração: 40 minutos

Assessoria de Imprensa:
Shállon Teobaldo – Moglia Comunicação Empresarial

Créditos das Fotos:
Dani Reis

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Teatro e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.