Orquestra Jovem e Ballet Projari realizam concerto didático em Guaíba (RS)

Com canções de Gonzaguinha e Caymmi, apresentação gratuita e aberta à comunidade ocorre na quinta (21/9), às 15h, na sede do Projari (Av. João Salazar, 250)

Na quinta-feira (21/9), a Orquestra Jovem e Ballet Projari realizam um concerto comunitário didático gratuito e aberto ao público. As crianças que participam das oficinas de musicalização e ballet apresentam seu desenvolvimento ao longo projeto, que tem o objetivo de promover a inclusão social e fomentar vivências artísticas e socializadoras. O concerto ocorre às 15h, na sede do Projari (Av. João Salazar, 250), em Guaíba.

Com repertório diverso, o programa inclui canções de Gonzaguinha, Dorival Caymmi, Tema do Piratas do Caribe – Versão The Piano Guys, Marinheiro só/Peixinhos do Mar, entre outras. 

Ao longo do espetáculo, haverá comentários dos instrutores, com informações sobre os instrumentos e as obras. 

PUBLICIDADE

 “O Concerto Didático tem o intuito de desmistificar o universo da música e  ampliar a educação musical, aproximando as crianças e adolescentes deste ambiente”, comenta Sandro Souza, professor e coordenador geral do projeto.

O Projeto Orquestra Jovem e Ballet Projari iniciou suas atividades em março de 2013. Formado por crianças e adolescentes da comunidade de Guaíba, o projeto propicia momentos de socialização e troca de experiências através da prática musical, visando o desenvolvimento da sensibilidade, reflexão estética e aprimoramento das relações humanas. Com o objetivo de promover a inclusão social, o projeto fomenta vivências artísticas e socializadoras, de forma a oferecer a arte como meio de desenvolver a autoestima, as competências cognitivas, a inserção cultural e a cidadania. As atividades são gratuitas e atendem 150 crianças e adolescentes nas oficinas de musicalização, ballet, percussão, violino, viola, violoncelo e prática de Orquestra.

SERVIÇO:
O que: ORQUESTRA JOVEM E BALLET PROJARI – CONCERTO DIDÁTICO – SETEMBRO/2023
Data: Quinta (21/09)
Horário: 15h
Local: sede do Projari (Av. João Salazar, 250 – Guaíba, RS)
Entrada franca

PUBLICIDADE

O projeto Concertos Oficiais da Orquestra Jovem e Ballet Projari tem patrocínio de Ambientaly e TKE, promoção Projari e realização do Governo Federal do Brasil – Brasil, união e reconstrução.

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

Crédito da Foto:
Jerusa Kessler

PUBLICIDADE