Luísa Sonza quebra recorde de melhor estreia de todos os tempos de um álbum no Spotify Brasil e “Penhasco2” chega à 1ª posição na plataforma

Todas as faixas de “Escândalo Íntimo” chegaram ao Top 50 do Spotify, Deezer e Apple Music

Escândalo Íntimo”, o aguardado álbum de Luísa Sonza, se tornou o disco com melhor estreia de todos os tempos no Spotify Brasil. Em menos de 24h, a cantora já tinha batido o recorde e terminou o dia com 15.6 milhões de streams. A faixa “Penhasco2” alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil e Luísa Sonza e Demi Lovato são as primeiras e únicas artistas na história a debutar uma música com 2 milhões de streams na plataforma, no Brasil.

Luísa Sonza também conseguiu emplacar todas as músicas do álbum no TOP 50 da plataforma de música (sendo 6 no TOP 10). Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango” na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” se tornou o maior debut de um álbum pop brasileiro, recebendo 264 mil plays.



Na Apple Music, Luísa Sonza ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, não foi diferente: todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.

O álbum “Escândalo Íntimo” foi lançado na terça-feira (29), às 21h, e chegou com 18 músicas, incluindo feats com Demi Lovato, que canta em português na esperada “Penhasco2“, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat.

O público vai poder conferir as novas músicas ao vivo na apresentação da artista no The Town, no dia 03 de setembro. O show trará outras inovações, como novidades tecnológicas e coreografias entre as músicas, como adiantou Luísa Sonza durante coletiva de “Escândalo Íntimo”.

Assessoria de Imprensa:
Perfexx Assessoria

Crédito das Fotos:
Olga Fedorova e Pam Martins

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Luisa Sonza, Música, Perfexx Assessoria e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.