“Piano Improvisado” de João Maldonado já está disponível nas plataformas de streaming

João Maldonado lançou na última semana em todas as plataformas seu segundo álbum solo “Piano Improvisado”

Gravado ao vivo, em uma única sessão, o trabalho traz nove canções autorais, sendo duas improvisações desse dia, “Sunday’s Blues” e “Meu melhor amigo”. Segundo o artista, a ideia é apresentar algo intimista, como se o público estivesse dentro de sua casa e do seu piano, participando de todo o processo de estudo, composição e arranjo. 

Cada música deste álbum foi tocada apenas uma vez, como se eu estivesse tocando na sala da minha casa, uma atrás da outra. Duas foram compostas na hora, algumas estavam guardadas há alguns anos e outras eram estudos de piano muito simples, porém profundas. ‘Piano Improvisado’ é o próprio piano conversando com o público”, conta Maldonado

REPERTÓRIO
1 –
 Sunday’s blues
2 – Outonando
3 – Meu melhor amigo
4 – La Danse du Matin
5 – Lembre-se daquilo
6 – Lá vem Maria
7 – Paz de Espírito
8 – The day of your inner self
9 – Chuva



FICHA TÉCNICA
Composições, arranjos e piano: 
João Maldonado
Engenheiro de som, mixagem e masterização:
 Juliano Maffessoni | Estúdio Soma
Selo: Loop Discos
Capa: Tiago Munari

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Créditos da Foto:
Marcelo Nunes

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, João Maldonado, Música, Roberta Amaral e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.