Sarau Especial com a cantora Loma homenageia os 165 anos do Theatro São Pedro – Projeto Sarau do Solar, música para todos

Sarau do Solar Especial de 28 de junho, às 19 horas, em homenagem aos 165 anos do Theatro São Pedro, recebe a cantora Loma Pereira, no espetáculo “Loma Pereira 50 Anos de Trajetória”. O show acontece no Theatro São Pedro, com entrada solidária, mediante doação de alimentos não perecíveis

A artista e o espetáculo

Uma das mais reverenciadas e premiadas cantoras gaúchas, comemora 50 anos de carreira. Loma disseminou a música e a cultura nativista, afro-gaúcha e latino-americana no Estado. Como mulher e negra, é intérprete destacada pelo pioneirismo nos festivais produzidos no RS. Recebeu várias premiações e menções honrosas em diplomas e medalhas da Câmara de vereadores de Porto Alegre, do MTG, Comissão Gaúcha de Folclore, Sociedade Sul Riograndense (RJ) e o Troféu Origens do Programa Galpão Crioulo da RBS TVCom cinco discos gravados, recebeu o prêmio Açorianos em três ocasiões: 1999 melhor CD e intérprete MPB; em 2019 foi homenageada pelo conjunto da Obra e em 2022 como melhor intérprete na categoria música Regional. Expoente da música feita no Rio Grande do Sul, Loma contabiliza mais de 30 distinções nos Festivais Nativistas e destaque pela divulgação da música do litoral norte do RS e Brasil.

Ao longo de sua exitosa trajetória, Loma participou de inúmeros registros em discos de festivais e em trabalhos de artistas da música gaúcha como, Neto Fagundes, Bebeto Alves, Geraldo Flach, Jerônimo Jardim, Kleiton & Kledir e da MPB Paulinho Tapajós, Edu Lobo, Gilberto Gil, Alceu Valença, Elza Soares, entre tantos outros.

PUBLICIDADE

O show comemorativo “Loma Pereira 50 anos de Trajetória” apresenta um repertório de músicas interpretadas pela cantora que marcaram época durante o efervescente movimento dos festivais nativistas, que lhe conferiram visibilidade e definiram seu posto naquele universo de predominância masculina.  O show apresentará temas de renomados compositores regionais e trará também a presença afro-litorânea, com obras premiadas nos festivais a partir da década de 1980. O repertório reverencia a força da mulher, suas conquistas e a importância histórica no contexto da sociedade, contextualiza identidades étnicas e as belezas naturais de todos os recantos desta terra! Nas poesias é presente o amor entre as relações humanas e a valorização das origens.

Fazendo jus a ininterrupta trajetória de 5 décadas no universo da música, por acompanhar com satisfação o surgimento de novos talentos e a qualitativa evolução das musicistas gaúchas, neste show comemorativo Loma conta com a Direção musical e o baixo elétrico de Tamiris Duarte e das músicas Ana Matielo ao violão, Bibiana Turchiello no violino, Mel Souza no teclado, Paloma Trevisan no acordeom, Pâmela Amaro na percussão e Josué de Oliveira na bateria. Loma promete surpresas com as presenças de convidadas muito especiais!

SERVIÇO
O que: Sarau Especial com a cantora Loma homenageia os 165 anos do Theatro São Pedro
Data: 28 de junho, às 19 horas, quarta-feira
Onde: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro (Praça da Matriz), S/N – Centro Histórico

PUBLICIDADE

Ingresso solidário já disponível no Multipalco, mediante doação de alimentos não perecíveis. Multipalco: acesso pela Praça da Matriz. Horário: das 13h30 às 18h.

Onde assistir o Sarau do Solar
Ao Vivo: pela TV Assembleia canal aberto 11.2
Portal da TV AL: https://ww4.al.rs.gov.br/tval
YouTube: https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes
Facebook: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Informações para a imprensa:
Andrea Richesky

PUBLICIDADE

Crédito das Fotos:
Beto Rodrigues

PUBLICIDADE