Ouça “Walking Alone”, o hard rock da Gypsy Tears

Formada na capital mineira em 2013, a banda Gypsy Tears lançou o single “Walking Alone”

O guitarrista e compositor Thiago Valle, diz que as influências para a música vêm do que costuma ouvir: Led Zepellin, The Who, Stones, Cinderella e Guns N’ Roses. Ele cita como inspiração ainda, a atmosfera do filme norte-americano Midnight Cowboy (Perdidos na Noite) de 1969. “‘Walking Alone’ fala de uma caminhada solitária em busca de algum tipo de perdão. Imagine uma mente cansada e arrependida de algo que fez, buscando, sozinho, essa redenção, percebendo que é uma caminhada árdua e repleta de recordações difíceis pela qual tem que passar. Esse é o clima de Walking Alone”.

A faixa, lançada de forma independente, fará parte do álbum “Gypsy Tears II”, segundo disco da banda, composta atualmente por John Laporte (voz) e Arthur Luíz (baixo e bateria), além de Thiago Valle (guitarra). “‘Walking Alone’ sintetiza vários elementos presentes no disco. Tem riffs pesados, refrão marcante, vocal crescente e explosivo, com solo de guitarra igualmente crescente e o uso de slide (bottle neck), que tem uma sonoridade que eu gosto muito nos riffs de Hard Rock”, revela o guitarrista.

O single vem acompanhado de um vídeo dirigido e filmado pelo próprio Valle, que também é artista plástico. A ideia é ilustrar o clima de solidão descrito em “Walking Alone”. “Sempre gostei de mesclar várias ramificações das artes em um mesmo trabalho. Música, videoclipe, pinturas e HQ estão juntas no meu trabalho com o Gypsy Tears. Esse disco é uma extensão honesta e verdadeira de mim”, afirma o músico.

Ouça “Walking Alone” no seu tocador favorito:

PUBLICIDADE



Assessoria de imprensa:
Paola Zambianchi – Farol Music

Crédito da Foto:
André Luíz

Arte de Capa:
Thiago Valle

PUBLICIDADE