Nei Lisboa – Relógios de sol / Amém –  CHC Santa Casa

O Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre, recebe nos dias 21 e 22 de julho próximos o segundo show da série “Três”, que comemora neste ano a conjunção de aniversários de discos de Nei Lisboa, em décadas sucessivas desde os seus lançamentos

O festejo desta vez se dá pelos vinte anos de “Relógios de sol” (2003) e os trinta anos de “Amém” (1993), que terão seus repertórios mesclados e apresentados na íntegra, com Nei Lisboa ao violão e voz acompanhado por Paulinho Supekovia (guitarra/vocais), Luiz Mauro Filho (teclados/vocais) e Giovanni Berti (percuteria/vocais).

Amém” é um instante de rara latinidade na carreira do compositor. Gravado ao vivo, e chancelado pela participação dos uruguaios Mauricio Trobo (teclados) e Lobo Nuñez (percussão), o álbum desborda admiração pela cultura do país vizinho, em particular pelo candombe e seus intérpretes na cena urbana de Montevidéu.

Relógios de sol”, trabalho de estúdio com produção de Paulinho Supekovia, vira o século e a página contemplando o universo feminino e as matizes do amor e do desencanto. Com peculiar humor e ironia ou requintado lirismo, cada faixa traz seu tempo e estilo para compor um portifólio de relacionamentos e desejos.

No setlist do show, entre as mais conhecidas, estão “Pra te lembrar“, “Romance“, “Relógios de sol“, “Candombe para Gardel“, “Bom futuro“, “Dirá dirás“, “Cha cha cha moderno“, “Babalú“, “Amarycá” e as demais canções dos dois discos, que podem ser conferidas em todas as plataformas digitais e no site oficial neilisboa.com.br

Os ingressos estão à venda aqui na página do Sympla, com preços promocionais e sem cobrança de taxa de serviço.

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Apoio cultural: TVE e FM Cultura 107.7

* 10 anos de A vida Inteira (2013) / 20 anos de Relógios de sol (2003) / 30 anos de Amém (1993) / 40 anos de Pra viajar no cosmos não precisa gasolina (1983).

SERVIÇO:
O que: Relógios de sol / Amém. Com Nei Lisboa (violão e voz), Giovanni Berti (percuteria, vocais), Luiz Mauro Filho (teclado, vocais) e Paulinho Supekovia (guitarra, vocais) 
Onde: Teatro CHC Santa Casa (Av. Independência, 75 – Porto Alegre)
Quando: 21 e 22 de julho de 2023
Horário: 20h

Ingressos:
(1º lote)
meia-entrada: R$ 60,00
inteira:  R$ 120,00

Online no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/relogios-de-sol-amem/2012412

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Nei Lisboa e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.