Natura Musical apresenta o single “Conversa Sincera”, de Billy Saga em parceria com Tuyo

Versando sobre amizade, apoio mútuo e companheirismo, o rapper paulistano Billy Saga se junta à banda Tuyo, formada por Lio, Lay e Machado, em seu novo single, “Conversa Sincera”

Entre trocas, comidinhas e risadas, Billy relata sobre o ponto de partida para a composição dessa letra. “Em dado momento, a Lio estava pensativa ouvindo o beat, chegou em mim e passou uma visão decisiva para o que seria a música. Ela fez uma ‘provocação’  dizendo que as músicas do meu disco mostravam  uma face muito importante da minha história, da minha luta e do meu amor enquanto parceiro, mas que sentia falta de uma parte  mais sensível, do amigo, solícito. Foi aí que entendi a possibilidade de mostrar um pouco mais dessa sensibilidade”, ele recorda-se. Lio, da banda Tuyo, complementa: “Uma conversa boa — com bolo e café, — no quintal do Billy foi a paisagem desse encontro e o resultado acabou sendo uma conversa sincera, sem rodeios e com muito carinho. Billy é um cara com muito pra contar e muito pra trocar. Não foi difícil compor sobre o que, pra ele e nele, é tão natural”. 

Fluindo pelos beats de DJ Latif, que assina a produção musical, e pela harmonia entre as quatro vozes, “Conversa Sincera” traz a leveza de um ombro amigo na vida de alguém. O rapper explica o motivo de ter escolhido esse single e, “Da Rua Pra Lua”, primeira faixa deste trabalho (lançada em março deste ano), como ponto de partida para seu disco. “O primeiro single, ‘Da Rua pra Lua’  traz o amor como tema; e esse segundo single fala sobre amizade. O objetivo dessas músicas realmente é ressaltar a importância de valorizarmos o relacionamento humano: o cuidado, a empatia, a solicitude, a sinceridade necessária para a construção de relacionamentos legítimos. O disco não trata apenas esses temas, mas fiz questão de abrir com essas duas faixas, pois elas trazem bastante da minha essência”, afirma Billy

Dirigido por Laís Dantas, o videoclipe foi pensado para retratar a sensação de uma amizade antiga. O músico se encontra com a banda Tuyo, e a partir daí tudo foi sendo levado de forma natural: “Como disse o poeta Ricardo Coiro, ‘poesia boa não precisa de palco. Nasce no boteco, surge de dentro do papo e pousa no papel do guardanapo’. A nossa ‘conversa sincera’ nasceu assim e nada mais justo que ser interpretada dentro de um botecão bem roots, bem a nossa cara“, conta Billy Saga.

PUBLICIDADE

Há 18 anos, a Natura tem sua plataforma de cultura, Natura Musical, que fomenta trabalhos de grandes nomes da música, novos artistas, projetos de fomento às cenas e festivais independentes. Para nós, esse é um projeto que enriquece esse universo de sonoridades, estéticas, referências, narrativas e processos criativos que renova a cena da música brasileira sempre tão rica e potente”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Billy Saga foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares. 

Conversa Sincera” se junta com o single “Da Rua Pra Lua” e os álbuns Me Jogue aos Lobos e Eu Volto Comandando a Matilha (2012),  As Ruas Estão Olhando (2016) e Corpo Intruso (2022) na discografia do MC e ativista. Seu quarto álbum de estúdio está previsto para o primeiro semestre de 2023. 

PUBLICIDADE



Ficha Técnica – Música:
Direção Musical: Tuti Camargo
Produção musical: DJ Latif
Mixado e Masterizado no estúdio Koletiv por Luís Lopes
Associação: Abramus
Distribuidora: Altafonte (via Let’s GIG)
Produtor Fonográfico: Billy Saga
Intérprete: Billy Saga, Lio, Lay Soares, Machado, DJ Latif
Arranjador: Dj Latif
Músico Acompanhante: Lio (Backing vocals), Lay (Backing vocals), Machado (Backing vocals), Dj Latif (Bateria Eletrônica, Teclados)

Ficha Técnica – Clipe:Direção: Laís Dantas 
Direção Criativa: Fefa Mesquita
Direção de Fotografia: Pedro Erthal 
Produção: Laryssa Ramos 
Making Of: Laryssa Ramos e Fefa Mesquita
Agradecimentos ao Restaurante Princesinha da José Elias

Sobre Natura MusicalNatura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo.

PUBLICIDADE

Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE