Com o blues na alma, na voz e no corpo, Sonja lança música e clipe de “Calma”

“Essa música chega com a energia de uma lua cheia entrando em escorpião e um eclipse lunar penumbral” Sonja

Dona de uma voz potente e uma presença marcante, Sonja lançou “Calma”, primeiro single de seu segundo disco autoral, acompanhado de video clipe, nesta sexta-feira, 5. A música dá o pontapé inicial ao trabalho que se influencia pelo blues e resulta em uma música brasileira contemporânea e altamente espiritualizada. O single reflete os dias atuais e traz uma mensagem motivadora para os ouvintes através de uma rica produção musical com influências de Rita Lee e Etta James.

A faixa mostra que todos nós passamos por momentos de ansiedade, medo e insegurança. “A minha própria falta de calma, em várias situações da minha vida, me fizeram escrever essa letra com afirmações que faço pra mim mesma quando preciso entender que, naquele momento, eu preciso ter calma. Então, ela vem muito como um respiro.”, explica a artista. “Se alinharmos a mente e o espírito, reconheceremos o real tamanho das coisas que, geralmente, parecem muito maiores do que realmente são.

Seus últimos três anos foram dedicados exclusivamente à preparação do disco, produzido por Marco Lacerda, com co-produção de Ygor Helbourn, e dela mesma. Sim! Sonja participa ativamente da produção musical deste trabalho e conta que cada uma das faixas será representada por uma carta – do baralho cigano e do Tarot de Marselha. “Calma“, por exemplo, é uma música que veio a ela através da espiritualidade e é representada pela carta Temperança, que simboliza equilíbrio, paz e paciência, revela Sonja. A tarefa de escolha das cartas correspondentes contou com a ajuda de uma taróloga.

PUBLICIDADE

A canção autoral, descrita como um “blues brasileiro”,  é composta e co-escrita por Marco Lacerda, e todo o disco em português vem pra reforçar a conexão do Blues com a música brasileira, sendo o lançamento de “Calma” o primeiro passo de uma jornada musical envolvente e empolgante para a artista.

Com uma alma fortemente influenciado pelo Blues, o qual, por sinal, carrega tatuado em seu corpo, sua energia vibrante pode impactar positivamente vidas através da Música, cantando sobre coisas que todos passam e sentem. Com este lançamento, Sonja provoca: “Vai assim mesmo, vai com medo, mas vai!

CALMA
Compositores: Sonja e Marco Lacerda

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Beatriz Merched

Fotos:
Julia Assis

PUBLICIDADE