Orquestra da Ulbra apresenta Vivaldi Elétrico, com Frank Solari e Kiko Freitas no Theatro São Pedro

Espetáculo inédito será apresentado nos dias 13 e 14 de maio

A Orquestra de Câmara da Ulbra se prepara para apresentar um espetáculo inédito: Vivaldi Elétrico. As Quatro Estações – uma das obras mais executadas no mundo inteiro – ganhará solos de guitarra, com Frank Solari, e uma pegada forte das cordas da Orquestra e bateria, com Kiko Freitas. Participação de Eduardo Knob, ao cravo. A regência e concepção do espetáculo é de Tiago Flores. 

A música viva, rítmica e vibrante do compositor Barroco se transforma em rock. Vai ser eletrizante!“, define o maestro.

Célebre por sua maestria musical, Vivaldi inovou em suas composições, iluminando a estrutura formal e rítmica do concerto. Também buscou contrastes harmônicos resultando em extrema originalidade e irreverência, que fazem dele um dos maiores talentos do período Barroco.

VIVALDI ELÉTRICO | ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA
Data: 13 DE MAIO, ÀS 20H | 14 DE MAIO, ÀS 17H
Local: Theatro São Pedro – Porto Alegre
INGRESSOS: https://teatrosaopedro.rs.gov.br/orquestra-da-ulbra-vivaldi-eletrico-64413febadb4b

PROGRAMA:
Antonio Vivaldi – Concerto grosso em Ré m, op 3 , nº 11
Antonio Vivaldi – Concerto Grosso em Ré M, RV 121
Antonio Vivaldi –  As Quatro Estações

Participação: Frank Solari (Guitarra), Kiko Freitas (Bateria) e Eduardo Knob (Cravo)Regência: Tiago Flores

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Dona Flor Comunicação, Música, Orquestra de Câmara da Ulbra, Theatro São Pedro e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.