Neste final de semana tem teatro de rua (9) e oficina (8) do Levanta Favela, no Bairro Pitinga, em Porto Alegre

Além da apresentação do espetáculo “Maria, Suas Filhas e Seus Filhos”, no domingo (09), o coletivo promove oficina teatral, no sábado (08), sempre com entrada franca

A esquina das ruas Armando Pedro da Rosa com a Walther Schneider, no bairro Pitinga, na Capital Gaúcha, será palco, neste domingo (9), às 16h, de mais uma apresentação do espetáculo de rua “Maria, Suas Filhas e Seus Filhos”, com o grupo Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA. No sábado (8), às 16h, no Salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realiza-se a oficina de teatro de rua, com entrada franca. Interessados/as a partir de 13 anos podem se inscrever no local (confira endereço no “Serviço”).

As atividades integram o projeto Teatro de Rua Pra Resistir e Pra Lutar, do grupo Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta, realizado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Fumproarte). A iniciativa consiste de apresentações teatrais e oficinas de teatro de rua em seis diferentes bairros de Porto Alegre, entre março e abril. A próxima e última atividade se dará no Bairro Lami, nos dia 15 (oficina) e 16 de abril (apresentação).

Escrita e dirigida pelo grupo Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA…, o texto é baseado na peça “Maria e seus Cinco Filhos”, do dramaturgo catarinense João Siqueira. Com forte conteúdo de crítica social, a montagem busca promover reflexões sobre as desigualdades sociais e seu impacto no cotidiano das pessoas. No elenco, estão: Pâmela Bratz, Danielle Rosa, Ricardo Padilha, Merlin Morlos, Thomaz Rosa e Andrea Sparremberger.

PUBLICIDADE

O espetáculo teatral “Maria, Suas Filhas e Seus Filhos” é uma fábula brasileira moderna sobre a pobreza no Brasil. Maria foge do campo com suas filhas e seus filhos por não conseguir pagar o armazém e acaba trabalhando como lavadeira para sustentar a família, começando uma divertida história de sobrevivência no proletariado de Porto Alegre. A partir de um olhar socialista e libertário, cada uma das personagens aponta suas contradições e ideologias, questionando o sentido do êxodo rural, da marginalidade e da prostituição.

FICHA TÉCNICA:
“Maria, Suas Filhas e Seus Filhos”
Direção: Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA….
Texto: João Siqueira
Elenco: Pâmela Bratz, Danielle Rosa, Ricardo Padilha, Merlin Morlos, Thomaz Rosa, Andrea Sparremberger
Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre e Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA….
Financiamento: Fumproarte | Secretaria Municipal da Cultura | Prefeitura de Porto Alegre
Apoio: TVE – FM Cultura, Usina das Artes

Este projeto está sendo realizado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Fumproarte).

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS DO GRUPO:
https://www.instagram.com/levantafavela
https://www.facebook.com/cambada.levanta

SERVIÇO 1:
O Quê: Espetáculo teatral “Maria, Suas Filhas e Seus Filhos”, com a Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA….
Quando: Dia 09 de abril de 2023, domingo, às 16h.
Onde: Rua Armando Pedro da Rosa esquina com Walther Schneider, Bairro Pitinga, Porto Alegre-RS
Quanto: Gratuito,
Classificação etária: Livre
Duração: 70 minutos

SERVIÇO 2:
O Quê: Oficina de Teatro de Rua com a Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA….
Quando: Dia 08 de abril de 2023, sábado, das 14h às 17h.
Onde: No Salão do SCFV, Rua Armando Pedro da Rosa, 221, Bairro Pitinga, Porto Alegre-RS
Quanto: Gratuito

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

Foto:
Ramiro Sanchez

PUBLICIDADE