Em turnê no Brasil, Martin Pizzarelli Trio faz única apresentação no Espaço 373

Filho e irmão das lendas Bucky e John Pizzarelli, Martin interpreta clássicos do Swing, que foi base para difusão do cancioneiro popular norte-americano e celeiro para grandes improvisadores do estilo. Show ocorre no dia 20 de abril, às 21h

No dia 20 de abril (quinta-feira), o baixista norte-americano Martin Pizzarelli desembarca com seu trio em Porto Alegre para única apresentação da turnê Spot on Swing, no Espaço 373. Acompanhado de Larry Fuller, incendiário pianista de ícones do jazz como Ray Brown, Ernestine Anderson e John Pizzarelli, e de Ricardo Baldacci, cantor e guitarrista brasileiro com enorme carreira internacional, Martin interpreta as músicas do mais recente álbum do grupo, que dá nome à turnê no Brasil, trazendo o momentâneo e o espontâneo como inspiração, uma referência às sessões de jazz nos tempos dourados do gênero e na era do rádio.

O trio é resultado do álbum “Brothers in Swing”, feito em Nova Iorque em 2015, que contava, também, com o pianista australiano Konrad Pazskudzki e o pai de Martin, o guitarrista de jazz Bucky Pizzarelli, falecido em 2020 aos 94 anos.

Spot on Swing foi produzido despretensiosamente em fevereiro de 2017, no estúdio Trading 8s, em New Jersey, com o engenheiro de som Bill Moss. As dez faixas do disco foram gravadas em três horas – soma-se a esse tempo definir o repertório e criar os arranjos –, assim como se registrava o jazz nos tempos dourados da Era do Rádio.

PUBLICIDADE

SERVIÇO
Martin Pizzarelli Trio
Quando:
 20 de abril | Quinta-feira | 21h
Ingressos: R$100
Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/evento/martin-pizzarelli-trio/1929490

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Foto:
Tuka

PUBLICIDADE