O Teatro Sinduscon RS apresenta uma homenagem à dama da música brasileira, Elizeth Cardoso, por Maria do Carmo Carneiro e banda

O show será dia 30 de março e a entrada é franca

Homenagens a artistas da grandeza de Elizeth Cardoso são sempre bem vindas. Relembrar sua carreira sólida e bonita, celebrar uma artista que nos deu tanto e que imortalizou em sua voz potente canções como “Manhã de Carnaval”, “Nossos momentos”, “Magnífica”, “Naquela mesa”, que revelou novos autores como Paulinho da Viola e João Nogueira, que foi amiga e dividiu palco com artistas da nova geração como Rafael Rabello e com os monstros sagrados da MPB como Nelson Cavaquinho, Antonio Maria, Vinicius de Moraes, Fernando Lobo, Eneida, Ary Barroso, é sempre um gesto nobre de resgate e memória. Pois Maria do Carmo Carneiro presta essa homenagem à Divina no dia 30 de março, no Teatro Sinduscon RS.  A cantora sobe ao palco acompanhada por Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chwartzmann, Rafa 16 e Guilherme Sanches (percussão), Júlia Alves (flauta) e Mathias Pinto (violão). Yara Lemos fará uma participação especial.

Maria do Carmo Carneiro começou a cantar em rodas de samba na zona norte da Capital há aproximadamente dez anos e tomou gosto. Canta onde a oportunidade se apresenta: em barzinhos, em festas, em pequenos shows. Além da carreira individual, faz parte do Grupo Negras em Canto, e faz participações em shows de diversos cantores, como Yara Lemos e em projetos como “Vozes de Dandara” e “Ébano e Marfim”.  Em 2008 participou do 11º Festival de Música de Porto Alegre, interpretando a música “Não Bata a Porta” de Paulo Sitó, ficando em 2º lugar como intérprete.  Dois anos depois lançou o álbum Verdadeira Luz, produção independente, com músicas de compositores gaúchos como Paulo Sitó, Paulinho Bom Ambiente, Andrezinho do Banjo, Guga Rodrigues e uma música de sua autoria. Maria do Carmo canta essencialmente samba de raiz. É grande admiradora de compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Luiz Carlos da Vila, Nei Lopes, Wilson Moreira, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e outros. E cantoras como Elizeth Cardoso, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Alcione, Beth Carvalho, sempre lhe serviram de inspiração para cantar. É natural de São Jerônimo, no RS.

O Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião. A ideia é fortalecer a atuação do Sinduscon-RS, que vai além de atender aos interesses do setor que representa. A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de O samba é meu dom e está com uma programação vibrante. Só este ano já passaram pelo teatro as cantoras Glau Barros, Venise Borges e Nati Santos, além de Edu Moreira, Violeiro Só, Mauro Moura e Izolino Nascimento. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon-RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

Maria do Carmo Carneiro canta Elizeth Cardoso
Dia 30 de março, quinta, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146
Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Foto:
Jader Pxoto

PUBLICIDADE