Natura Musical apresenta “Dessa Ferreira – Música Afro-Indígena Contemporânea” nesta segunda-feira

Conteúdos sobre a trajetória da artista no contexto da produção musical afrodiaspórica e indígena estarão disponíveis na rede social

Está previsto para o dia 27 de fevereiro próximo, segunda-feira, o lançamento digital do projeto Dessa Ferreira – Música Afro-Indígena Contemporânea, que disponibilizará conteúdos exclusivos nos canais de comunicação oficiais da artista. O público encontrará nas redes sociais informações sobre o projeto, sobre a trajetória da artista brasiliense, radicada em Porto Alegre, além de uma playlist inédita, disponível no Spotify, contendo mais de 150 músicas de artistas negros, indígenas, destacando a musicalidade feita em território nacional, além de referências internacionais.

O trabalho de Dessa Ferreira fala sobre protagonismo negro e indígena na música e na cultura e se propõe a pensar essas duas raízes como base da formação cultural brasileira, que, devido à colonização, foi e segue sendo apagada, desvalorizada e invisibilizada. Sua produção também fala sobre racismo e etnocídio, sobre o apagamento das referências indígenas e negras na história da sua família, que também se reflete na história de muitas pessoas no Brasil.

Dessa Ferreira – Música Afro-Indígena Contemporânea foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Cristal, Ianaê Régia, Laddy Dee e Goj tej e goj ror – As Águas São Nossas Irmãs, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 45 projetos até 2021, como Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Borguetti e Yamandu, Zudizilla, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil. O projeto é uma realização de Silvia Abreu Comunicação e Gestão Cultural Ltda.

PUBLICIDADE

Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, a sustentabilidade e o impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

O projeto consiste na produção de três videoclipes das faixas do álbum “Pulso“, primeiro trabalho autoral solo da artista brasiliense. Os videoclipes serão lançados mensalmente, a partir de março próximo, em todas as plataformas digitais. Integra a iniciativa cultural, a realização de três eventos híbridos de lançamento e três podcasts com convidades especiais.

SOBRE NATURA MUSICAL

PUBLICIDADE

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 184 milhões no patrocínio de mais de 560 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2021, o edital do Natura Musical selecionou 33 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 280 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de shows, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos.

Canais de Comunicação da Artista:
Instagram: https://www.instagram.com/dessaferreiraoficial
YouTube:
https://www.youtube.com/@dessaferreira
Facebook:
https://www.facebook.com/dessaferreiraoficial
Spotify:
https://spoti.fi/3ZkGn7X

SERVIÇO: 
O que: Lançamento das redes sociais do projeto “Dessa Ferreira – Música Afro-Indígena Contemporânea”
Onde: Nas redes sociais da artista
Quando: Dia 27 de janeiro de 2023, segunda-feira 
Quanto: Gratuito
Recomendação etária: Livre

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Dessa Ferreira | Porto Alegre-RS
Silvia Abreu | @asilviamaraabreu
Telefone: (51) 98632 – 0145

PR | Natura Musical
Francine Ramos: [email protected]
Telefone: (11) 98839-9735
Luciana Rabassallo: [email protected]
Telefone: (11) 96446-0565

PUBLICIDADE