Emicida apresenta espetáculo “AmarElo” no Araújo Vianna, dias 1 e 2 de abril, às 21h. O show conta com canções do álbum, como a faixa-título e “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”, intercaladas com sucessos que marcaram a carreira do cantor
Para um mundo em decomposição, Emicida optou por escrever como quem manda cartas de amor. O resultado desse exercício é o novo projeto de estúdio do rapper paulista, AmarElo, em que ele propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade. Agora, o artista leva este trabalho para os palcos. O show tem se revelado uma grande experiência, uma celebração com contornos de comunhão. No repertório as novas canções, como a faixa-título e “Eminência Parda“, além de músicas que marcaram a sua carreira.
O encontro do repertório de AmarElo com o público foi abreviado por conta da pandemia. Durante o período em que Emicida esteve longe dos palcos, as músicas do trabalho ganharam uma outra dimensão, se tornando ferramenta de cura, companhia e esperança para muitas pessoas. Com a retomada dos shows, uma nova camada do experimento social e da relação dos fãs com o artista e com aquelas canções foram criadas. Depois de ter passado por várias capitais do Brasil e do mundo com ingressos esgotados e pelo palco de importantes festivais, o rapper paulistano chega, finalmente, a Porto Alegre com a experiência completa do show de AmarElo.
“Durante a pandemia, AmarElo fez parte da vida de muita gente e fico imensamente feliz por eu poder ser um instrumento da música por onde algo bom pode fluir”, comenta Emicida. “O abraço que a gente não pode se dar por tanto tempo, finalmente tem data para acontecer”, ele complementa.
O espetáculo de AmarElo traz – por meio do seu setlist e de sua cenografia e telões – memórias do que foi o show histórico de lançamento do mesmo no Theatro Municipal de São Paulo. Canções do álbum, como a faixa-título, “Ismália” e “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”, conduzem uma experiência de celebração coletiva, que ganha momentos ainda mais potentes quando intercaladas com faixas que marcaram a carreira de Emicida.
“Desde que iniciamos essa turnê, o espetáculo evoluiu bastante e vai ser especial chegar com ele em Porto Alegre”, entrega Emicida.
SOBRE O ARTISTA
Emicida nasceu em 1985, em São Paulo, onde vive e exerce a sua arte. Desde que lançou a sua primeira mixtape, ”Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, até que Eu Cheguei Longe…” (2009), o rapper construiu uma trajetória que foi conduzida como um experimento social. Assim, não limitou a sua criação à música. Por meio da Laboratório Fantasma, empresa que surgiu para gerenciar a sua carreira, mas que hoje atua como plataforma de entretenimento e de conteúdo transformador, ele deixa a sua marca na música, na moda, na literatura, na sociedade e em todo projeto a qual se dedica. Rapper, escritor, empresário, apresentador e pensador contemporâneo, Emicida tem dois livros infantis lançados “Amoras” (2018) e “E Foi Assim Que Eu e a Escuridão Ficamos Amigas” (2020), além de uma antologia que celebra os 10 anos da sua primeira mixtape. Fez história nos três desfiles que realizou na SPFW, principal semana de moda do Brasil, levando representatividade para passarela. Nos seus trabalhos musicais, ele acumula parcerias com Caetano Veloso, Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Vanessa da Mata, Pabllo Vittar, entre outros nomes. A discografia de Emicida lista ainda a mixtape “Emicídio” (2010), os EPs “Sua Mina Ouve Meu Rep Tamem” (2010), “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa” (2011) e os discos “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” (2013), “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” (2015) e “AmarElo” (2019). Este último, inclusive, ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa e o elevou ao panteão da música brasileira. AmarElo também marcou história pelo seu show de lançamento ter acontecido no Theatro Municipal de São Paulo. A apresentação serviu de fio condutor para o celebrado documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, disponível na Netflix, além de ter chegado nos aplicativos de áudio.
SERVIÇO
O que: Emicida AmarElo
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 02 de abril de 2023, domingo, às 20h
E mais: os lugares laterais em pé estão disponíveis para a primeira data, 01 de abril, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos
Realização: Opinião Produtora
Pontos de venda:
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro):
Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2611 – Loja 249 – Jardim Lindóia – Porto Alegre)
Horário funcionamento: das 10h às 22h.
Bilheteria Araújo Vianna (sem taxa de conveniência – em dinheiro e cartão à vista):
Aberta somente no dia do evento 2 horas antes do início dos shows.
Av. Osvaldo Aranha, 685 – Bairro Bom Fim
Demais pontos de venda (sujeito à cobrança de taxa de conveniência):
Online: www.sympla.com.br/araujovianna
Informações:
www.araujoviannaoficial.com.br
www.facebook.com/araujoviannaoficial
www.twitter.com/araujovianna_
(51) 3211-2838
Assessoria de Imprensa:
Daniela Sangalli – Opinião Produtora
Fotos:
Julia Rodrigues e Wendy Andrade