Paradise in Flames – Devil’s Collection (Um Metal por Dia)

Paradise in Flames – Devil’s Collection

Com quase duas décadas de história, o Paradise in Flames pode ser considerado hoje um dos principais nomes do black metal nacional

O grupo mineiro, que vinha de um hiato criativo desde que “Labirinto Das Metáforas” saiu em 2014, voltou aos holofotes no ano passado, com a sua obra mais madura e potente.

Distribuído nas plataformas streaming pela Blood Blast Distribution (braço digital da gigante Nuclear Blast), “Devil’s Collection” é um álbum sombrio, agressivo e que mostra como Damien (vocal e guitarra), Mortis (vocal e teclado), Aender (baixo) e Adrian (bateria) chegaram a um ótimo nível de excelência aqui. Incorporando referências do death metal e mantendo aquela pegada ríspida de quem transita entre os dois gêneros, o terceiro trabalho de estúdio do quarteto conta com dez faixas diretas e extremamente furiosas.

I’m Sure Your Gods Have Seen This Before“, “Satan’s Laws“, “It’s All Wrong“, “The Tepes“, “Ripping Off False Masks“, “Hell’s Now” e “Devil from The Sky” são os principais destaques de um registro que é intenso, vigoroso e muito dinâmico. Dos blastbeats às texturas sinfônicas, “Devil’s Collection” foi muito bem produzido e consegue ampliar aquilo que o black metal pode ter de mais raivoso ou de mais melódico.

A masterização feita por Tue Madsen (Messhugah e Dark Tranquillity) é outro fator que ajudou o disco ser considerado um dos melhores lançamentos do heavy metal brasileiro no ano passado e ter colecionado reviews extremamente positivos mundo afora.




Sobre o autor