DragoNHeart – The Battle Sanctuary (Um Metal por Dia)

DragoNHeart – The Battle Sanctuary

O DragoNHeart, um dos principais expoentes do power metal brasileiro, lançou o seu quarto trabalho de estúdio em 2015

Depois de conquistar um bom espaço com os seminais “Underdark” (2000) e “Throne of The Alliance” (2002), a banda retornou – depois de uma década de silêncio – com o interessante “The Battle Sanctuary”.

Distribuído pelo selo Pitch Black Records, o registro mantém a sonoridade épica e agressiva do quarteto paranaense, formado por André Mendes (vocal e guitarra), Marco Caporasso (guitarra), Maurício Taborda (baixo) e Thiago Mussi (bateria). Os riffs pesados, a voz potente de Mendes, as melodias aceleradas e os duetos com Caporasso e Taborda (que muito lembra Chris Boltendahl do Gravedigger) ao microfone são os grandes atrativos do disco, que se mantém enérgico do início ao final, com bastante dinamismo entre as suas faixas.

Muito bem produzido pelo próprio Dragonheart, “The Battle Sanctuary” é um retrato bastante fiel de como a banda evoluiu com o tempo, deixando de lado o viés mais rústico da década de 80 para construir um instrumental muito vigoroso e refrões extremamente envolvente, que ainda crescem com os elementos sinfônicos e com a vibe obscura de diversos momentos do repertório.

Com uma abordagem que transita entre o oldschool e o contemporâneo, os melhores momentos do registro são as faixas “Far from Heaven… Close to Hell”, “Black Shadow”, “Inside the Enemy’s Mind”, “Battle Lines”, “Circle of One”, “Kill the Leader” e “The Battle Sanctuary”.

Apesar da sua discografia bastante enxuta, a banda tem obras que se tornaram essenciais para a consolidação do heavy metal brasileiro mundo afora. “The Battle Sanctuary”, infelizmente, é o único disco do Dragonheart disponível nas plataformas de streaming.




Sobre o autor