Shakra – Infected (Um Metal por Dia)

O cenário hard rock da Suíça não conta somente com o Gotthard e com o Krokus
O Shakra, que iniciou a sua trajetória em meados da década de 90, é mais um grande representante do gênero por lá. Com 12 trabalhos de estúdio lançados até o momento, a banda soltou um dos seus melhores álbuns, intitulado “Infected“, em 2007.
Adotando uma sonoridade bem pesada, com influências marcantes do heavymetal tradicional, Mark Fox (vocal), Thom Blunier e Thomas Muster (guitarras), Oliver Linder (baixo) e Roger Tanner (bateria) ficaram cinco meses trancados no seu próprio estúdio para gravar as 14 composições que compõem o registro.
“Infected“, que foi inteiramente produzido por Blunier, pode até não trazer nada de novo para o estilo, mas é muito competente dentro da sua proposta. Os riffs pesados, que funcionam como um belo diferencial para uma banda de hardrock, ganharam bastante destaque aqui.
As melodias pegajosas, os refrãos ambiciosos e a performance cheia de personalidade de Fox também agregaram bastante qualidade ao material, que tem uma energia incrível, em quase 60 minutos de duração. Distribuído somente na Europa e no Japão, a boa repercussão do disco, que conquistou boas posições nos charts da Suíça e da Alemanha, levou o Shakra a se apresentar ao lado do Guns’n’Roses, naquelas poucas turnês que têm a capacidade de lotar estádios, no seu país natal.
Direto e contagiante, os melhores momentos de “Infected” são “Make Your Day“, “Inferno“, “The One“, “The Conquest” e “Higher Love“, faixas que privilegiam um instrumental bastante agressivo e fazem um bom contraponto com as habituais baladas.
Ainda disponível no catálogo da AFM Records, o sexto item da discografia do Shakra não foi um sucesso estrondoso fora do seu nicho, mas pode surpreender muita gente.